Scans Explorer Review: A verdadeira Identidade – capítulo 46 de Boruto

O enigmático Kashin Koji é destaque neste mês, fazendo a sua aparição em detalhes flamejantes ao redor de seu corpo. No entanto, o título do capítulo é o que acabou atraindo a atenção do público de Boruto!

Começando com uma rápida recapitulação do mês anterior, o “inner” da kara revelou seu plano secreto diante de seu líder, Jigen, informando-o que o próprio teria que ser morto. 

A razão da existência de Kashin Koji e a aliança com o cientista Amado, era unicamente para derrubar aquela ameaça ao mundo ninja; a princípio ambos atuaram ajudando a facção no início do projeto mas com segundas intenções, colhendo dados das tecnologias em seus aspectos positivos e negativos.

Color: @YukkiMacArt

Essa atitude inesperada deixou Jigen bastante irritado, fazendo com que ele proferisse algumas palavras que, para o público de Naruto/Boruto são bastante conhecidas como por exemplo “ninjas que são usados como ferramentas“. O detalhe curioso desse momento é que no encontro entre Kashin Koji e Ao, o inner questiona se os sentimentos shinobis de seu subordinado estavam trazendo velhas lembranças, ou seja, temos um breve flashback comparativo entre essas duas ocasiões específicas.

O primeiro round da batalha é baseado em Ninjutsu do estilo do fogo e técnicas anfíbias, como o conhecido Gama Yudan: Bombas de Óleo de Sapo, mas o que acaba sendo uma batalha frenética de ataque contra defesa, desperta a curiosidade de Naruto, sobre o estilo de luta de Koji ter alguma semelhança com algo que ele já viu no passado. O elemento de nostalgia faz o leitor desconfiar que aquilo poderia ser uma referência ao lendário Sannin, Jiraiya, a princípio, mas podemos ter outros tipos de interpretações com o diálogo mostrado no capítulo.

A segunda parte da batalha focou-se em taijutsu, mas Jigen tinha até então a vantagem devido a técnica de encolhimento, Koji mostrou uma atenção e foco maior  nos movimentos de seu inimigo. E finalmente, tivemos a revelação sobre o passado de Isshiki Otsutsuki na história de Boruto.

Kashin Koji vs Jigen por @YukkiMacArt

Originalmente na obra Naruto, Kaguya Ōtsutsuki, veio para a terra sozinha com o objetivo de colher o fruto do chakra a pedido do clã Ōtsutsuki como uma espécie de missão de caça às árvores divinas espalhadas pelo universo. Porém, em Boruto, a introdução foi modificada pelo autor, Ukyo Kodachi, onde o próprio confirmou a presença de um segundo parceiro para Kaguya que estava acompanhada nessa jornada. 

Por algum motivo ainda desconhecido, Kaguya de surpresa atacou Isshiki que estava com sua guarda baixa e quase levou seu parceiro a uma morte bastante dolorosa, este é um assunto cheio de mistérios acerca deste ataque repentino a Isshiki. Mas a ganância ou afeição ao lugar podem ter engatilhado esse fato?

Diálogo de Amado traduzido pela Boruto Explorer

Isshiki conseguiu se salvar por um milagre utilizando seu Hijutsu: Sukuna Hikona, que é a famosa técnica de encolhimento utilizada pelo próprio permitindo que ele possa encolher ou aumentar objetos, diminuir o seu tamanho para atacar o inimigo entre outras finalidades. Com isso, sua existência foi incorporada ao corpo de Jigen como um parasita que absorve os nutrientes do corpo do hospedeiro para se manter vivo e dominar o corpo do usuário.

A curiosidade deste momento do passado é que Jigen era um monge de algum templo há vários milênios atrás na terra, podemos deduzir que ele foi uma pessoa pacífica mas que agora sofre sem poder ter o controle de seu corpo. 

Diálogo de Isshiki no capítulo 38 de Boruto

O karma parece ser algo mais complexo do que imaginávamos pelas palavras do  cientista Amado, primeiro que o Ōtsutsuki Momoshiki, fez um backup de si mesmo para dentro da marca de Uzumaki Boruto, e este arquivo especial está sendo extraído no corpo do nosso protagonista que, ao final desse processo, pode ter sua própria existência apagada para sempre. Os conceitos tecnológicos implementados nesta explicação são um “as planejado meticulosamente pelo autor da obra.

Resumindo, Isshiki continua vivo até hoje dentro do corpo de Jigen, e com o tempo ele passou o karma para o azarado monge, mas o mesmo não é o receptáculo apropriado para o enorme poder massivo que o Ōtsutsuki possui em sua forma original, lembrando que no capítulo 38 de Boruto, houve uma rachadura no corpo de Jigen enquanto acontecia a luta contra Naruto e Sasuke, o que mostra que o tempo para a troca do próximo receptáculo pode estar mais próximo de acontecer e o alvo em questão é Kawaki que atende às exigências de Isshiki Otsutsuki.

O terceiro e último round referente ao capítulo 46, mostra Jigen em seu modo Karma versus Kashin Koji, com nosso elegante assassino que preparou uma cilada majestosa perante ao seu líder que nada pode fazer, já que o seu karma não pode absorver a matéria física natural existente na natureza, a invocação das verdadeiras chamas flamejantes de uma longínqua montanha para literalmente incinerar o corpo de Jigen e Isshiki até as cinzas é feita por KK.

Por fim, Amado exalta a importância de derrotar  Ōtsutsuki Isshiki e o segredo para destruí-lo de uma vez por todas! 

Eu quero agradecer aos leitores que acompanham nossos reviews de Boruto, até a próxima!!

Cezário, Redator.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.