EXPLORER ENTREVISTA: TIO SAN

Diz a lenda que no youtube, tem um influencer que coleciona  waifus,  não é só isso, as cultiva e envia por todo o Brasil por cada like em seu canal. Acha que estamos brincando? Que nada, entrevistamos esse ícone da rede, com humor rápido e análises malucas, com o perfil contendo mais de um milhão e duzentos mil seguidores, contador nas horas vagas, Lucas Vinícius, o Tio San, é nosso entrevistado de hoje aqui, na Sala do Hokage!

Maíra Rodrigues- Tio San, vou para a pergunta óbvia: por quê Tio San?

Bom pra quem me acompanha lá do início do canal, sabe inicialmente o canal se chamava EosanMané, eu usava esse nome em vários jogos desde criança, então basicamente San é usado pelos japoneses após a pronuncia de um nome, é como uma apresentação de cortesia, o que dava o significado daquele nome como ”Eu Senhor Mané”, com o tempo todo mundo começou a me chamar de Tio San pra simplificar o nome e daí pegou, eu achei muito legal e resolvi fazer a alteração, e pra ser bem sincero foi a melhor coisa que eu fiz kkkk.

Iva Torigoshi – Seu canal avançou muito em um curto espaço de tempo, mais rápido do que muitos canais há mais tempo no ar, e você nos disse que isso se deu graças a relação de amizade e companheirismo com o Fred, do canal Anime Whatever. Conta pra gente como isso aconteceu 🙂

Na verdade não somente com o Fred, mas tudo aconteceu quando o DS do canal Anime United me convidou pra entrar em um grupo do WhatsApp onde estão os maiores canais de anime do Brasil, quando eu entrei meu canal tinha 300.000 inscritos e eu consegui chegar nesse número postando vídeos durante 4 Anos, então tanto o Fred Anime Whatever, Anime United, Dan Anishounen, Batima Animes, Tio Bruce, Chris Wow e MadaraMilgrau tive que mencionar todas eles aqui, porque foram eles que me ensinaram a entender as métricas do youtube, com o resultado de tudo que aprendi.

Oito meses depois o canal alcançou a incrível marca de 1.220.000 inscritos, mas teve uma coisa muito importante que o Fred me ensinou, que foi a valorizar o meu canal como uma empresa, depois
que eu passei a seguir as dicas dele, eu pude então viver apenas do youtube, eu pedi até demissão da empresa que eu trabalhava, que era uma empresa de contabilidade.

Mas rolou uma parada engraçada, sempre fui e sou até hoje fã do Fred, aí, quando o DS me colocou no grupo, e eu vi: “caraca, o Fred tá aqui meu irmão!”, fiquei sem reação pois ali era o Lucas fã no mesmo ambiente da pessoa que ele admirava, entende? Só sei que passei até mal de nervoso, aquele nervoso bom, e só tive coragem de falar com ele uns dez dias depois, rsrs, coisa de doido né?

Imagem cedida por Tio San à Scas Explorer. Todos os direitos reservados.

Agora, conta aqui: qual seu lance com as ”waifus”? Haha, algum fã que não entende a brincadeira, chegou a acreditar que receberia algo de seu canal?

kkkkkk, o nome Waifu e Tio San andam lado a lado, tudo começou com uma simples brincadeira, ”aquele que der like no vídeo do Tio San vai ganhar uma waifu”, isso virou uma febre gigantesca no canal, que se tornou um meme interno que ao mesmo tempo é uma marca, inclusive já existem vários canais com o nome de FBI que entraram na brincadeira com comentários do tipo: ”descobrimos a sua localização, Tio San, estamos indo atrás de você”, eu sinceramente gosto muito do que esse meme se tornou em meu canal, e realmente existem pessoas que acreditam que a lenda é verdadeira kkk, muita gente vindo na minha DM do Instagram me cobrar, agora eu não tenho 100% de certeza se eles estão falando sério ou na brincadeira, mais a gente sabe que tem doido pra tudo kk !

Você tem uma carreira bem burocrática fora na internet, finanças não é fácil, não é? Sente falta
dessa vida de contabilidade?

O que poucos sabem, é que eu sou formado em Ciências Contábeis, a ciência que estuda o patrimônio de uma empresa, e ajuda essa empresa a crescer financeiramente, e sempre estar em dia com os impostos cobrados do país, que a gente sabe que são muitos, não é? Finanças realmente não é fácil, mas é algo que eu amo muito, pra ser bem sincero, eu sempre fui horrível em matemática na escola, até que um dia eu aprendi a calcular a fórmula de Bhaskara, eu me senti como se tivesse ganhando algum tipo de poder, aquele conhecimento entrando claramente em minha cabeça, então eu pensei, “tá ai! vou fazer contabilidade e aprender todos os tipos de cálculos possíveis!”, e foi assim que comecei a minha relação com a matemática, talvez seja por isso que eu me dei bem com as métricas do youtube, e consegui crescer!

As Fanarts que você faz ao final do vídeo em alguns que edita, já considerou profissionalizar nisso ou é apenas um hobby?

Muita gente não acredita em dom, mas eu acredito que isso seja algo genético. Meu pai desde sempre foi um artista, sempre desenhou, pintou quadros, fez grafites e eu achava isso incrível, acho que está no sangue realmente, porque desde criança eu fui ousado em fazer desenhos, e na escola já sabem né, sempre que era pra desenhar alguma coisa todo mundo pedia pra mim e, inclusive, eu ganhei uma medalha por inventar um conteúdo inovador que foi repassado e autenticado como um método de estudo, esse conteúdo de chamava BICHIONÁRIO, que era nada mais e nada menos do que cada aluno criar o seu próprio livro com páginas que ia do A ao Z, e desenhar um animal que correspondia a cada letra do alfabeto, isso foi incrível, pois na época a escola só decidiu criar uma feira de ciências graças a esse trabalho!

Tio San, seu vídeo ”nunca pule um filler de Naruto”, foi um dos maiores estouros de seu canal, e sem dúvidas, um dos mais engraçados também, esperava essa ascensão a partir dele pros seu primeiro milhão no YouTube?

Tanto os quadros “Nunca pule um filler de Naruto”, e “Nunca Pause esse anime”, foram os quadros que mais viralizaram no meu canal, é um conteúdo usado apenas para cartadas especiais, digamos que é mais aprofundado, trabalhado e editado, que eu gosto de fazer quando batemos uma meta de inscrição por exemplo, eu não imaginaria que seria posteriormente tão relevante e pedido, e acabou se tornando um dos quadros mais assistidos até hoje !

Em seu canal secundário, você nos contou que há vários planos em andamento, então, dê essa exclusiva e compartilhe com os fãs o que vem por aí!

Eu sempre fui muito fã do canal Ei Nerd, um canal focado no mundo geek, que faz vídeo sobre a cultura nerd em geral, no meu canal principal eu apenas faço vídeo sobre animes, então eu decidi criar o canal secundário pra quem sabe eu não ser o próximo Ei Nerd do Brasil, meus planos pro canal secundário e transformar aquele canal em um canal GEEK, e criar conteúdo que fale sobre filmes, séries, jogos e principalmente animes, mas a ideia é de expandir e levá-lo a um público muito maior, e como eu tenho muito amor por todo esse trabalho na internet, tenho certeza que eu vou conseguir, porque esse é o meu jeito ninja, tô certo? Dattebayo!

Imagem cedida por Tio San à Scas Explorer. Todos os direitos reservados.

Achou que entraria e sairia da Scans Explorer sem desafio? Diz a lenda que se fizer o desafio proposto por nós, você ganhará em até 7 dias úteis esse lindo vale waifu abaixo:

Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Mas pra isso acontecer, ao contrário dos likes no canal, tem que rolar um desafio: COMPLETE A MÚSICA. Sim, isso mesmo, vimos sua performance cantando o Rap da Akatsuki no vídeo “Nissan e Lula Molusco fazendo trapalhadas!” mas pra quê só um trechinho, poxa? Certeza que o 7 Minutoz vai adorar ouvir sua voz no rap deles, quem sabe rola um duetinho?

 

E não é que ele cumpriu o desafio e mandou pra gente sua imagem com a waifu? hahahahaha! Promessa é dívida!

Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

 

Iva Torigoshi, direção de redação, reportagem e redatora. Mari Desu Humilde, artista.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.