SCANS EXPLORER ENTREVISTA: DANIEL JAHCHAN, O TIO BRUCE

Escritor, criador do Mil Anos de Dor Podcast, youtuber, e acreditem: quase um físico! Sim… no melhor estilo Sheldon Cooper de The Big Bang Theory, porém mais simpático, nada excêntrico e muito otaku, Daniel Jahchan, o Tio Bruce, é o nosso entrevistado de hoje aqui na Sala do Hokage!

Iva: Tio Bruce… nome bem peculiar, não?rs, o que te levou a escolha desse nome, temos dedinho do “Cavaleiro das Trevas”?

Você acertou! O canal se chamava “Bruce Wayne”, pois, na minha ideia inicial, eu não iria falar apenas de animes, mas do universo nerd em geral. O Batman é o personagem que mais gosto, então peguei o nome dele emprestado! KKK quanto ao “tio”, eu fazia muita piada no canal me chamando de velho, daí os inscritos começaram a me chamar de tio. Quando batemos 100k, o YouTube me disse que não podia verificar o nome Bruce Wayne, pois era uma marca e aí mudei para “Tio Bruce”, já me chamavam assim mesmo.

Há um lado seu, o lado do Daniel escritor que geralmente quem acompanha no youtube não conhece a fundo, e olha que são duas obras!! O que te inspirou / levou a virar um autor?

São três obras, na verdade! (woww! não sabia do livro três!!) A escrita sempre foi a minha paixão, eu me coloco como escritor antes de me colocar como YouTuber e só estou nisso hoje porque queria um lugar para divulgar o que escrevia. Entrei no YouTube por causa dos livros, essa é a verdade.

Imagem cedida por Daniel Jahchan a Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

O que me despertou a vontade de escrever foi Cavaleiros do Zodíaco, criei muitas fanfics quando era mais novo e foi assim que descobri a paixão pela escrita. Acho que a minha primeira fanfic escrevi com uns sete anos, só os meus primos tiveram o “desprazer” de ler hahaha mas a gente se divertia.

No youtube, há “O Tio Bruce” e o “Velho Bruce”, sem falar que no segundo canal, temos um Bruce versão descontraída, mais lives… pretende manter o canal com essa estrutura? Por quê aliás, criou um segundo canal?

Sim, acho que pretendo. Hoje eu sou muito feliz falando apenas de animes no “Tio Bruce”. Quem quiser me ver falando groselha de outros temas, vai pro canal secundário e aí todos ficam felizes. E, quanto a motivação para criar o segundo canal, o motivo foi o medo de perder o principal um dia mesmo e ter que começar do zero de novo hahaha!!

Imagem cedida por Daniel Jahchan a Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Agora, me explique Tio Bruce: de físico para Youtuber? Uau! Quais caminhos te levaram pra essa escolha? Pretende seguir futuramente uma carreira como físico?

Eu acho que nunca falei disso no meu canal, sabia?! As coisas foram dando certo no YouTube e na minha empresa – sim, além dos livros e do YouTube, eu tenho uma empresa –, então a faculdade foi deixando de ser uma prioridade na minha vida. E não, não penso em trabalhar com física, mas penso em voltar pra me formar.

Tio Bruce, irei colocar você uma posição delicada hein? Diz pra mim, qual foi dentre os convidados em seu podcast com o Fred, o que você mais gostou e por quê?

Difícil escolher. Tem muita gente boa ainda por vir também. Vou dar uma enrolada e responder qual foi o que mais gostei de gravar, ok?! kkk o mais legal foi poder analisar o Sasuke com o dublador oficial, sem dúvidas. Foi foda demais. E o mais legal é que a iniciativa para rolar uma nova gravação veio do próprio Kumode. Foi insano.

Imagem cedida por Daniel Jahchan a Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Percebemos você como youtuber com uma característica bem marcante, que é de vídeos diretos, geralmente com o mesmo tempo de reprodução e dentro de um segmento bem diferente no mundo geek/nerd/otaku que é claro, trouxe você em um outro patamar e fidelizado… te assusta saber que hoje se tornou de fato essa grande referência na plataforma?

Eu não consigo responder essa pergunta também, mas é porque eu não me vejo como uma referência. Ainda não consigo ter essa visão, sabe? Mas eu fico feliz quando alguém diz que tá escrevendo uma light novel ou começando um canal porque se identificou com a minha jornada e tal… Talvez, seja essa a resposta então. Tô escrevendo e pensando! kkk eu não tenho medo, acho que fico feliz! 😊

Em seu quadro “5 animes onde…”, você sempre vem com questões no mundo dos otakus bem criativas, então em cima disso que você domina, conte pra gente 5 animes onde o vilão é melhor que o protagonista

Tio Bruce, amamos receber você aqui, na Sala do Hokage! 
Iva Torigoshi, Direção de Redação, reportagem e criação da arte. Maíra Rodrigues, Coordenação de redação, redatora. Luíza Tozzato, redatora. Victor Pereira, Direção de Áudio e Vídeo.
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.