EXPLORER ENTREVISTA: DAN ANISHOUNEN

Youtuber e amante de boas teorias, esse é Dan Anishounen que, com mais de 600 mil seguidores no youtube, roteiros inéditos por fazer, concedeu pra gente aqui, na Sala do Hokage, uma entrevista épica! Confiram!

Iva- Dan, seu canal têm sido referência principalmente para os fãs de Nanatsu e de One Punch Man (Saitama), rsrs, além de claro, os de Naruto quando o assunto é análise. Das obras que você aborda, tem alguma favorita? E por quê esta obra?

Eu gosto muito de Nanatsu no Taizai e não tem como não adorar One Punch Man e nosso Saitama, uma obra que é surpreendentemente diferente de tudo, é muito difícil de prever o que o One vai fazer com a história e isso é o que me faz gostar ainda mais, no canal também falo bastante sobre a nossa Academia de heróis, U.A, e vários outros animes, no final não consigo escolher uma preferida entre elas, mas eu gosto muito muito mesmo de Black Clover, e o modo como as histórias que muitos acreditavam seguir um clichê possuem desde o inicio grandes importâncias futuras escondidas, e o modo como mesmo sendo uma obra que sabe não se levar a sério, consegue abordar muito bem temas importantes e ensinar diversas lições… SUPERE SEUS LIMITES!

O Dan fora do youtube, se dedica a quais coisas? Quais são seus hobbies?

Atualmente meus novos hobbies acabam se alinhando muito com o youtube, como sempre algo que não mudaria é o fato de estar sempre consumindo muitos animes (amo muito animes de comédia, romance e mistério), e acabei ganhando um novo super hobby que descobri com o canal, a pintura digital, que é algo que venho dedicando bastante tempo para aprender cada vez mais, meu foco é o estilo usado nos animes para quem sabe um dia ser capaz de criar minhas próprias animações.

Imagem cedida por Dan Anishounen à Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Você se vê hoje realizando outra coisa de sua vida além do youtube que, está mais do que consolidado?

Fora o Youtube ainda tenho vários e vários projetos pessoais e profissionais, mas o youtube e todo apoio das pessoas que acompanham nosso trabalho cria uma energia gigantes que demonstra que tudo é possível e sempre me motiva a tentar algo novo, então me dedico muito ao canal para sempre entregar algo novo, tenho diversos projetos futuros para quadros, expandir o conteúdo, e também pretendo retornar com os vídeos no meu canal secundário (Meu Anime), onde o foco agora seriam noticias e novidades das novas temporadas de anime, e talvez um pouco sobre mangás também.

Imagem cedida por Dan Anishounen à Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Vamos falar de Nanatsu? Vemos os fãs ora amar, ora odiar Elizabeth, isso mudou um pouco mais pro ponto positivo ao descobrirem ser uma deusa. Você concorda que ela seja um tanto quanto fraca pra uma deusa como muitos dizem?

Desde o inicio eu sempre fui muito fã da Elizabeth, ela foi apresentada sem ter nenhum tipo de poder e mesmo assim estava disposta a fazer tudo o possível para proteger a sua família e o reino de Liones, não só isso como esteve disposta assim que encontrou os pecados capitais a estar com eles a todo o momento, mostrando uma força de vontade inabalável. Agora se tratando de seus poderes como deusa, o mangá desde o inicio já demonstrava o quão forte era ela, mas isso acabou passando despercebido por muitos fãs, não vou falar dos acontecimentos de fases que ainda não foram animadas, vamos então para a terceira temporada do anime, ali existiu uma demonstração do quão incrível era seus poderes e muita gente não notou… Durante o retorno de King e Diane para conhecer os acontecimentos da grande batalha entre a Stigma (união dos clãs com as deusas) contra os demônios, houve um momento onde Elizabeth sozinha impede centenas de demônios de prosseguirem seus ataques, vencendo todos eles, isso no anime e mangá foi apenas citado, mostrado sua saída e seu retorno, e acabou passando despercebido para a maioria dos fãs, mas já indicava um grande poder de Elizabeth.

Seu canal apesar de ser bem democrático com todos os animes, teve alguma inclinação sob sua vontade inicial a ser algo mais fechado em uma única obra, ou sua intenção sempre foi ser o mais amplo possível?

O modo como apresento o conteúdo do canal acabou mudando completamente com o passar do tempo, mas sem perder o seu principal ponto, a minha intenção sempre foi falar de animes de fã para fãs, no inicio eu não pensava muito em quais animes eu iria falar, mas a intenção era conversar sobre animes do mesmo modo que fazia com meus amigos, mostrando pontos que notei e o que acreditava que iria acontecer, hoje isso ainda acontece no canal, mas já não abordo mais os animes e sim o foco se tornou os mangás, e sempre tento ser o mais informativo e detalhista possível nos acontecimentos, para cada vídeo tento mostrar pontos que podem ter passados despercebidos e o que isso pode significar para o futuro da história, além de contar as próprias histórias que já foram passadas, tudo isso reunindo todos os pontos mostrados em diferentes momentos dos mangás ou fatos que muitas vezes passam despercebidos.

Imagem cedida por Dan Anishounen à Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Dan, você se sente hoje realizado com o seu canal? Pensa em expandir outros tipos de quadros, e se sim, pode compartilhar com a gente?

Até hoje o canal parece ser um sonho que não acordei, gosto muito de cada quadro e é maravilhoso do o apoio neles, e agora sim consigo escolher um preferido, entre os quadros amo muito fazer as Reviews dos mangás, mesmo sendo de longe o projeto mais trabalhoso atualmente. O Canal tem diversos quadros, alguns com os tempos acabam aparecendo com menos frequência que outros, mas existe um projeto grande que queria trazer, algo que é bem ambicioso na questão de o quão trabalhoso seria e que eu nunca falei sobre ele em nenhum lugar mesmo estando planejando a quase um ano, está sendo totalmente inédito aqui.

Vamos lá, em alguns vídeos eu trago informações ou teorias que não são apenas baseadas no anime e no mangá, mas também nas novelas, isso acontece principalmente com Naruto, e então eu sempre notei que essas obras em especifico sempre acabam passando despercebido por muitos fãs, ou deixadas de lado, eu mesmo no inicio tinha muita dificuldade de ler qualquer livro digital, mesmo o assunto me interessando muito, e acredito que muitas pessoas assim como eu fazia, acabam deixando de lado essas histórias que são extremamente importante para o entendimento da obra, agora após a introdução, vamos para o projeto.

A ideia era transformar uma novel em um áudio livro, onde cada personagem teria a sua própria voz, um narrador para histórias contadas em terceira pessoa como a saga Retsuden, efeitos sonoros para ambientar todos os acontecimentos, além das trilhas sonoras do próprio anime. Após essa parte o foco seria a ambientação da história, onde para ilustrar os acontecimentos seriam necessários diversos desenhos originais com base no roteiro e algumas pequenas animações, seria um projeto bem grande, e muito difícil de se fazer, mas levaria a emoção passada pelo autor e facilitaria o acesso as histórias, e independente de como seria o alcance desse quadro, é algo que eu realmente espero um dia colocar em pratica

E é claro que iria te desafiar né? Dan, você fez um vídeo muito bacana sobre os filhos dos 7 pecados… mas…. e se agora mudássemos as categorias dos pecados de nanatsu? Com a formação inicial, quem você trocaria de posição/nível e tipo do pecado?

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.