Review: Capítulo 57 de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations/Todos os direitos reservados

Ada, a ciborgue da Kara estreou no novo arco com uma belíssima abertura de página colorida em cores vibrantes e inigualáveis, para a nova personagem da série da nova geração. 

 

O segredo que Boro guardava em sua área de cultivo da Organização Kara era o corpo da ciborgue Ada, que estava manipulando o “Inner” para que não fosse descartada devido às ordens do líder Jigen. Entretanto, segundo os relatos de Bug, “Ela é alguém que não obedece ou pode ser combatida usando força bruta.”

Boruto: Naruto Next Generations/Todos os direitos reservados

Em outro cenário, a cúpula dos cinco Kages estava ocorrendo em meio ao tema do remanescente e atual responsável pelo caos e legado de Isshiki Ootsutsuki, Code. Um inimigo bastante complexo e de capacidades formidáveis que segundo eles todos, precisava ser impedido imediatamente para não usufruir do fruto da Árvore Divina e concluir seu plano de vingança contra os envolvidos da última batalha entre Konoha versus Kara.

Segundo as informações recentes das equipes de busca da aliança, a base da Kara fica localizada em outra dimensão, sendo acessível nesse momento apenas por portais de deslocamento, que foram estrategicamente inseridos em diversas regiões. Entretanto, o atual líder conseguiu de alguma forma destruir essas passagens para evitar a emboscada do inimigo.

Boruto: Naruto Next Generations/Todos os direitos reservados

E claro, não poderíamos deixar de comentar sobre o aspecto que gerou um leve atrito em relação ao cientista Amado estar residindo em Konoha. Essa condição imposta pelo próprio deixou Konoha sem qualquer tipo de alternativa para contornar esse impasse; ao final desse debate fica a grande dúvida: será possível confiar totalmente em um forasteiro que trabalhava diretamente para Kara?!

Em um dilema, a dificílima “decisão” de Naruto em agir como Hokage, caso o seu próprio filho, Boruto, se voltasse contra Konoha seria algo bastante doloroso para o líder de Konoha. Em momentos como esse, o nosso Hokage pensa em agir ou intervir de uma forma que não machuque Boruto, mas que isso deve ser levado com o máximo de cautela possível, ainda mais que Momoshiki Ootsutsuki está presente através do Karma. 

Naruto durante a conversa com Amado parece bastante abatido, mas o cientista revela um segredo que acabou pegando todos os leitores de surpresa: o próprio já teve uma filha no passado e que algo muito ruim deve ter acontecido a ela. Então Amado sabe muito bem como é uma questão dolorosa de ser encarada de frente. 

Contudo, ele abre um pequeno feixe de luz na mente de Naruto com um subproduto que foi desenvolvido por ele, a fim de combater o progresso da transformação em Ootsutsuki, que tem como base enfraquecer os poderes advindos do Byakugan e de suas células que estão em constante mudança. Mas, segundo Amado, as pílulas podem ter efeitos colaterais terríveis no corpo de Boruto, e no pior dos casos poderia levá-lo a óbito.

Para atingir o seu plano sem maiores problemas, Code tenta se aliar a outra ciborgue poderosa da Organização Kara, Ada, capaz de saber tudo sobre esse mundo – e com outras habilidades incrivelmente assustadoras como por exemplo a sua “clarividência”, que é a capacidade de obter conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos e sem a utilização de Telepatia.

E a sua segunda habilidade, permite que ela possa controlar todas as pessoas roubando os seus corações (cativando/fascinando) de uma forma fabricando sentimentos falsos dentro delas, o que pode causar dúvidas em relação a esse tipo de conduta mas que não pode ser quebrada. Na visão de Ada, esse poder é um grande incômodo em sua vida de poder observar cada mínimo detalhe da vida das outras pessoas, ou seja, elas sendo felizes e alcançando algo que ela tanto desejou em sua vida. 

Boruto: Naruto Next Generations/Todos os direitos reservados

Ada é capaz de ver até um ponto específico do passado ou observar alguns cenários escolhidos a dedo por ela, o que torna isso uma vantagem para os planos de Code em querer se livrar dos “limitadores” implantados em seu corpo e que podem ser removidos apenas por Amado, que usou uma tecnologia científica bastante avançada para que seu sigilo fosse mantido em segurança. 

 

Por fim, Ada revela que a sua habilidade de conquista tem dois pontos fracos: onde ela não pode controlar pessoas do próprio sangue (parente) e pessoas do clã Ootsutsuki ou em progressão via Karma. Vale ressaltar que Code foi controlado por não ser receptáculo de ninguém, ou seja, ele só não poderia ser manipulado caso se tornasse um Ootsutsuki legítimo. O sonho dela é viver um amor comum e real que transborde sentimentos verdadeiros e o possível candidato para esse posto é o jovem Kawaki, enquanto Boruto seria usado como sacrifício para cultivar a árvore divina e alimentar a Juubi. 

A aliança entre Code e Ada será uma avalanche de problemas para os ninjas, que terão que lidar com dois personagens perigosos e poderosos que vão fazer de tudo para alcançar seus objetivos enfrentando os shinobis futuramente.

Boruto: naruto Next Generations/todos os direitos reservados

E aí, curtiu!? Até a próxima Review!!!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.