Arquivos

Review: Capítulo 53 de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

No meio da batalha entre Naruto e Isshiki, Kawaki foi trazido de repente para realizar a ressurreição do Ootsutsuki, durante o lançamento mensal de Boruto na revista V-JUMP de dezembro. 

A situação caótica para impedir que Isshiki realizasse sua ressurreição envolveu novamente o garoto Kawaki. Pela primeira vez, ele estava diante do inimigo original que o manteve atrelado ao Karma desde a sua infância. Esse momento foi tão surreal dentro do capítulo que nossos heróis ficaram perplexos pela aparição surpresa do Receptáculo do inimigo. 

A forma Bárion quase resultou na extinção da vida útil que foi diminuída para mais ou menos 5 minutos restantes. Por um lado, Kawaki ficou bastante feliz por estar testemunhando o fim daquele que o fez sofrer tanto no passado, porém, mesmo debilitado, Isshiki ainda era capaz de lidar com aquela resolução, caso não houvesse interrupções desnecessárias.

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Sasuke conseguiu ajudar Kawaki a escapar através da sua técnica “Amenotejikara“, e fez uso de uma ferramenta científica ninja, algo inédito sendo utilizado pelo Uchiha – este é um momento bastante interessante e reflexivo de que nem tudo pode ser resolvido através de poder ou técnicas shinobi, ainda mais para que fosse demonstrado a eficácia das ferramentas. A ciência pode ser capaz de rivalizar com o ninjutsu ou até mesmo, enganar seres extremamente poderosos – devido a poeira mineral imbuída neste dispositivo, o Byakugan de Isshiki foi completamente anulado. 

Vale ressaltar que em capítulos anteriores, Konoha foi capaz de criar uma base secreta que ocultava a detecção da localização original de Kawaki. Uma tática eficaz para impedir o inimigo e desgastar o tempo de vida do antagonista.

Outro ponto destaque deste capítulo foi a fúria e a impaciência de Isshiki que estava com o seu tempo e possibilidade de morrer cada vez mais alto, nem mesmo um deus pode escapar do abraço da morte (shinigami). Nesta ocasião, ele teve que apelar para o jogo sujo: fazer do Hokage, Naruto, refém e moeda de troca para que Kawaki recuasse e repensasse sobre as suas ações. 

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Temos uma belíssima cena paralela entre duas situações marcantes para Kawaki: aquele que tirou tudo dele e o fez prisioneiro através do Karma, e o outro lado que finalmente permitiu que ele pudesse ser alguém de verdade. A admiração de Kawaki por Naruto é algo que foi desenvolvido e amadurecido com o tempo criando um grande laço e respeito. Um mundo sem aquele que o valorizou, não teria sentido algum para Kawaki. 

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

A grande reviravolta do capítulo foi a técnica que permitiu que Kawaki escapasse de Isshiki : Kage Bunshin no Jutsu, ensinado por Naruto, durante o treinamento entre professor e aluno, mas não apenas isso, ele também foi capaz de aprender muito mais com a ajuda de Boruto e companhia. O vilão foi completamente enganado por uma espécie inferior e ridicularizado pelo mesmo que triunfou diante dele naquele momento. 

Após esse momento de desfecho, onde tudo parecia já resolvido, Sasuke acaba sendo atacado de surpresa e sem possibilidade de defesa por Boruto transformado em Momoshiki. Um novo problema acaba aparecendo diante de Konoha.

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Aguardem a review do próximo capítulo 54 referente ao mês de Janeiro!!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.

Membro da Staff Boruto Explorer responsável por esse post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *