Review: Capítulo 53 de Boruto

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

No meio da batalha entre Naruto e Isshiki, Kawaki foi trazido de repente para realizar a ressurreição do Ootsutsuki, durante o lançamento mensal de Boruto na revista V-JUMP de dezembro. 

A situação caótica para impedir que Isshiki realizasse sua ressurreição envolveu novamente o garoto Kawaki. Pela primeira vez, ele estava diante do inimigo original que o manteve atrelado ao Karma desde a sua infância. Esse momento foi tão surreal dentro do capítulo que nossos heróis ficaram perplexos pela aparição surpresa do Receptáculo do inimigo. 

A forma Bárion quase resultou na extinção da vida útil que foi diminuída para mais ou menos 5 minutos restantes. Por um lado, Kawaki ficou bastante feliz por estar testemunhando o fim daquele que o fez sofrer tanto no passado, porém, mesmo debilitado, Isshiki ainda era capaz de lidar com aquela resolução, caso não houvesse interrupções desnecessárias.

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Sasuke conseguiu ajudar Kawaki a escapar através da sua técnica “Amenotejikara“, e fez uso de uma ferramenta científica ninja, algo inédito sendo utilizado pelo Uchiha – este é um momento bastante interessante e reflexivo de que nem tudo pode ser resolvido através de poder ou técnicas shinobi, ainda mais para que fosse demonstrado a eficácia das ferramentas. A ciência pode ser capaz de rivalizar com o ninjutsu ou até mesmo, enganar seres extremamente poderosos – devido a poeira mineral imbuída neste dispositivo, o Byakugan de Isshiki foi completamente anulado. 

Vale ressaltar que em capítulos anteriores, Konoha foi capaz de criar uma base secreta que ocultava a detecção da localização original de Kawaki. Uma tática eficaz para impedir o inimigo e desgastar o tempo de vida do antagonista.

Outro ponto destaque deste capítulo foi a fúria e a impaciência de Isshiki que estava com o seu tempo e possibilidade de morrer cada vez mais alto, nem mesmo um deus pode escapar do abraço da morte (shinigami). Nesta ocasião, ele teve que apelar para o jogo sujo: fazer do Hokage, Naruto, refém e moeda de troca para que Kawaki recuasse e repensasse sobre as suas ações. 

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Temos uma belíssima cena paralela entre duas situações marcantes para Kawaki: aquele que tirou tudo dele e o fez prisioneiro através do Karma, e o outro lado que finalmente permitiu que ele pudesse ser alguém de verdade. A admiração de Kawaki por Naruto é algo que foi desenvolvido e amadurecido com o tempo criando um grande laço e respeito. Um mundo sem aquele que o valorizou, não teria sentido algum para Kawaki. 

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

A grande reviravolta do capítulo foi a técnica que permitiu que Kawaki escapasse de Isshiki : Kage Bunshin no Jutsu, ensinado por Naruto, durante o treinamento entre professor e aluno, mas não apenas isso, ele também foi capaz de aprender muito mais com a ajuda de Boruto e companhia. O vilão foi completamente enganado por uma espécie inferior e ridicularizado pelo mesmo que triunfou diante dele naquele momento. 

Após esse momento de desfecho, onde tudo parecia já resolvido, Sasuke acaba sendo atacado de surpresa e sem possibilidade de defesa por Boruto transformado em Momoshiki. Um novo problema acaba aparecendo diante de Konoha.

Boruto: Naruto Next Generations / Todos os direitos reservados

Aguardem a review do próximo capítulo 54 referente ao mês de Janeiro!!

Cezário, Fundador e Redator. 

NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.