Review capítulo 45 de Boruto: análises!

Boa noite, legião de fãs!

Estamos aqui mais uma vez para apresentar todos os pontos interessantes do capítulo 45 de Boruto: Naruto Next Generations.

Vamos começar:

O capitulo trouxe novamente uma nova premissa repleta de informações, a começar pela confirmação de que Amado realmente escolheu o time Ino-Shika-Cho com o propósito de facilitar sua entrada em Konoha, para ter a oportunidade de pedir asilo político na aldeia.

Amado, visando o conselheiro do Hokage, Shikamaru, foi diretamente em uma das mentes por trás de Konoha.

Mesmo sendo interceptado por Sai e Moegi que apareceram na intenção de impedir o sequestro de Shikadai, mas tudo isso foi frustrado geniosamente por Amado que mostrou já estar ciente de todo o protocolo e como esperado ele conseguiu entrar em contato com Shikamaru diretamente.

A falta de um Kage em sua respectiva vila no passado geraria uma guerra entre outras nações por terras ou riquezas mas a falta de um pilar como Naruto teria resultados catastróficos para o mundo shinobi.
Durante o interrogatório, Amado começa a sua narrativa explicativa sobre os Ootsutsukis, dizendo qual é a origem e o propósito deles, que eram uma espécie de nômades espaciais que visitam diversos planetas dentro do universo de Boruto. Podemos, então, associar à história de Galactus, um personagem famoso no universo de HQs da Marvel.

O pequeno prefácio dele revelou que Jigen possui uma Jyuubi e que toda vez que um Ootsutsuki invade um planeta, eles trazem consigo a semente para dar origem a árvore divina.

Nesse capítulo temos a confirmação que o Juubi possui um papel maior que apenas a de uma “besta de chakra.”
E com os planos da Kara sendo revelados de uma forma superficial, o cientista afirma que deixou determinadas coordenadas em um contêiner onde Kawaki estava sendo transportado, algo que já gerava suspeitas na época do capítulo 16 de Boruto.

Neste caso, Kashin Koji atuou discretamente sabotando o dirigível e com isso os membros acabaram culpando outra pessoa, chamado de “Victor”, que foi morto por Kashin Koji em uma belíssima queima de arquivo, para proteger o seu criador de possíveis represálias ou desconfiança dos outros membros. Nesta época, o termo de regeneração foi citado brevemente, mas diante das chamas da verdade o núcleo de Amado se tornou ineficaz perante a uma técnica semelhante ao Amaterasu de Uchiha Sasuke.
Apesar disso, as informações fornecidas no capítulo já eram algo que o espectador tinha em mente desde outrora, mas para os personagens foi uma grande novidade. E é muito importante salientar algumas lacunas ou dúvidas geradas no decorrer da história de Boruto.

Outro ponto fundamental, foi mostrar a interação entre o setor científico de Konoha. Em minha perspectiva, isso não foi algo colocado lá aleatoriamente.
Ou seja, devemos ter uma conversa mais objetiva entre Amado e Katasuke sobre a questão do braço de Kawaki.

Além disso, temos a revelação de uma forma mais conceitual dos membros da Kara serem ciborgues e que foram criados por Amado, é algo bem curioso, se analisamos cada membro; podemos notar traços de personalidades bem distintas em cada um, também.
Como foi apenas um capítulo de introdução à um novo arco dentro do mangá teremos ainda mais surpresas!

Novas informações sobre a organização deverão ser esclarecidas nos próximos meses, ainda mais porque dessa vez teremos informações e batalhas ocorrendo ao mesmo tempo.

Continuando, o interrogatório foi interrompido por uma transmissão feita em tempo real através de mais um aparelho tecnológico do Amado, onde ele afirma que apenas Kashin Koji é seu aliado dentro da Kara, ao mesmo tempo durante a transmissão em live, somos agraciados com informações vindas da conversa entre Jigen e Koji, onde o líder questiona a traição e o motivo de tentar impedir o plano de florescer outra Árvore Divina.

Em um determinado momento percebe-se uma breve irritação por parte de Jigen, porque não há notícias sobre Boro e que Sasuke poderia, de alguma forma, ter voltado a dimensão para resgatar Naruto. E mais, o time 7 teve essa missão perigosa com um evento chamativo e curioso que foi a transformação de Boruto em Ootsutsuki!

Isshiki em breve vai precisar trocar de corpo devido ao seu corpo atual não conseguir manter o ritmo de seu poder grandioso, e para continuar com o seu plano em prática, essa substituição de receptáculos se faz necessária.

Algo curioso e bastante chamativo foi como Naruto e Sasuke ficaram em dúvida sobre algo que em tese aprenderam na última guerra com as explicações do Rikudou Sennin, no entanto isso pode ter sido um blefe para ter o máximo de informações possíveis sobre a Kara.

Nessa conversa e início de combate é revelado que os internos da Kara também estão interessados no fruto do chakra, mas em contra partida, Koji não demonstra nenhum interesse em obter poder e que na verdade ele foi criado apenas para derrubar (matar), o seu líder, Jigen.

Por fim, quero agradecer aos fãs que puderam acompanhar essa análise minuciosa de alguns pontos relevantes da Kara, e que os mistérios serão esclarecidos mantendo a dinâmica de batalha entre Kashin Koji vs Jigen!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.