REVIEW DE BORUTO CAPÍTULO 50 – Valor potencial

Boruto: Naruto Next Generations. Todos os direitos reservados.

Abertura de página colorida por Mikio Ikemoto do Nanadaime Hokage, Naruto Uzumaki, transbordando poder – a escolha das cores e fundo em background são elementos essenciais que destacam a magnitude deste capítulo, e o traje utilizado por Naruto lembra bastante o utilizado por Masashi Kishimoto no spin-off: Naruto Gaiden – A primavera escarlate.

A batalha versus Isshiki, Ootsutsuki inicia-se em outra dimensão, segundo as palavras de Boruto, a ideia da utilização do Karma foi algo planejado com Sasuke Uchiha para tirar o vilão de Konoha e evitar baixas entre civis e ninjas. Naruto tem até um déjà vu dessa ação impensável de seu filho que lembrou seus dias memoráveis como Genin no time 07.

Claramente, nota-se que nosso protagonista foi preparado para arriscar sua vida mesmo que nesse momento ele não seja um adversário à altura para Isshiki, este mesmo caso se aplicou no incidente do Exame Chunin, onde ele foi usado como um trunfo para burlar a absorção de Momoshiki. A razão de Boruto estar naquele local deve-se ao fator do Karma ser uma peça-chave durante esse confronto.

O progresso da extração Ootsutsuki durante estes últimos meses dentro do corpo de Boruto, avançou de tal maneira, que ele é capaz de utilizar algumas técnicas do seu selo especial, devido ao treinamento com Kawaki que passou pelo mesmo por alguns instantes durante a visita de Jigen a Konoha no capítulo 36

Mangá 50 de Boruto por Kodachi. Todos os direitos reservados.

Com certeza, Ukyo Kodachi está preparando o timing para o surgimento de Borushiki em sua forma parcial ou em um estado ainda mais avançado fora de controle; o que pode resultar em alguns futuros problemas para o Hokage e seu mestre, Sasuke. Além disso, qual seria a reação de Momoshiki vendo outro membro de seu clã vivo?!

Na cena seguinte, vemos Sasuke utilizando seu Amenotejikara para trocar de lugar com Boruto e pegar o inimigo de guarda baixa; mas seu Chidori é impedido manualmente por Isshiki – alguns fãs devem ter ficado com dúvidas do porque ele não usou o Sukuna Hikona para diminuir a técnica do Uchiha. 

No exemplo citado no capítulo anterior, o Doujutsu não funciona em seres vivos, coisas vivas transformadas via Henge no Jutsu e um outro novo adicional que é pelo chakra estar moldado como uma camada (película), pelo braço de Sasuke, é como se ele pudesse atacar um adversário sem que o mesmo tenha possibilidade de defesa.

O inevitável Isshiki fica surpreso que aquele que o impediu temporariamente foi o Boruto, nessa ocasião fica evidente que o adversário tem uma certa tendência a ser enganado pelos outros; é uma falha do próprio personagem em deixar essas pequenas brechas para o inimigo.

Mudando para outro cenário, Kawaki está em um sonho divagando sobre as palavras de Jigen o chamando de vazio ou que nada que ele obtivesse seria capaz de preencher esse buraco em seu ser – que Karma seria a única coisa que poderia encher ou completar seu coração – este flashback é bastante ambíguo e capaz de gerar algumas dúvidas em relação a uma possível reviravolta por parte de Kawaki.

Amado explicou todos os acontecimentos passados para Kawaki, o deixando informado sobre o backup Ootsutsuki, a exclusão do selo de seu corpo e a sua liberdade provisória das correntes de Isshiki Ootsutsuki, mesmo sendo uma ótima notícia algo me deixa com o pé atrás em relação aos futuros desenvolvimentos da história.

Mangá 50 de Boruto por Kodachi. Todos os direitos reservados.

Naruto e Sasuke tentam encurralar Isshiki de todas as formas possíveis mas suas tentativas acabam sendo falhas, sendo que o inimigo manifesta cubos gigantescos para utilizar como ataque e defesa, algo inédito do acervo do Ootsutsuki mas que em outrora, foi visto durante a reunião da Kara. 

Boruto salvou seu mestre de ser morto por Isshiki mas neste momento isso gerou uma certa hesitação por parte do mesmo em não poder acabar com ele – o que em outro cenário sendo relatado por Amado pode ser considerado como um “trunfo”, nosso protagonista descobriu alguma coisa em relação a hesitação de Isshiki – Você não pode me matar – é a frase impactante e repleta de mistério desse capítulo.

Mangá 50 de Boruto por Kodachi. Todos os direitos reservados.
Mangá 50 de Boruto por Kodachi. Todos os direitos reservados.

Eu quero agradecer aos leitores que acompanham nossas reviews de Boruto, até a próxima!!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.