Resumo: Itachi Shinden – Livro da Noite Sombria

Agora traremos a obra Itachi Shinden – Livro da Noite Sombria, inquietante, atraente leitura e um Itachi bem frio, assim como em Naruto Clássico. Bora conferir?

“Vemos uma faceta mais sombria de Itachi. Ele percebe que o próprio pai está usando a oportunidade de ter o filho dentro da Anbu para benefício do próprio clã, além de, estar negligenciando seu irmão mais novo, Sasuke. Crescendo um pouco, Itachi começa a ter raiva de como as pessoas são, como elas querem usar, como elas dão tanta importância a um “sobrenome”.

Fonte: Pinterest

Durante a novel, é mostrado seu relacionamento para com Sasuke, que curiosamente, são os momentos onde encontra paz (dado que ele está fazendo sempre missões para a Anbu), pois o que ele mais amava ali, era seu irmão caçula. Itachi também tem uma forte ligação com Izumi Uchiha, amiga de clã que entrou junto com ele na academia ninja aos 6 anos, e com quem ele é bastante próximo além de Shisui, dando a entender que havia uma certa intensidade entre os dois (Itachi ficou tímido quando Shisui, seu melhor amigo, perguntou se Izumi era sua namorada, e Itachi ficou completamente envergonhado e não respondeu).

Fonte: Pinterest

Shisui é parceiro de Itachi nas missões da Anbu, e Danzo tinha o interesse de ter aqueles dois Uchihas na organização para controlá-los de cima (e também, ele tinha interesse no Mangekyou de Shisui). Na novel conta como foi que Danzo roubou um dos olhos de Shisui, engando-o. Nesse momento, Shisui contava sobre seu plano em colocar todo o conselho do clã Uchiha num genjutsu poderoso o suficiente para convencê-los de que a guerra civil não era o caminho, mas Danzo não acreditava em sua teoria, pois o mesmo alegou que já havia vivenciado duas guerras, e conversa não iria resolver, enganando então o inocente Shisui. Shisui, envenenado e sabendo que morreria em questão de horas, precisava contar a Itachi sobre os planos de Danzo.

Fonte: Pinterest

Ele consegue fugir, e consegue se encontrar com Itachi perto da cachoeira, onde ele lhe conta todos os planos de Danzo, entrega seu olho restante, confiando-o em seu melhor amigo para resolver aquele problema grave dentro da aldeia. Shisui se mata, mas ele já sabia que morreria pelo veneno, ele apenas adiantou sua morte para se livrar do sofrimento. A novel termina com Itachi sem nenhuma escolha. Ele não tinha um genjutsu poderoso como o de Shisui, então os planos do amigo foram por água abaixo. Itachi também estava sendo acusado internamente pela morte do melhor amigo, deixando-o ainda mais com raiva da petulância de todos do clã, além de, todos estarem pensando naquele guerra civil em prol do clã, e não de toda a aldeia. Itachi estava com raiva do clã, e da arrogância, mas ele precisava ainda proteger o irmão caçula, que ainda era inocente daquele meio.

Fonte: Pinterest

Danzo lhe deu duas alternativas (se aproveitando completamente da alma pacífica de Itachi): morrer naquela guerra civil, ou matar todos do clã para que a aldeia não levasse culpa, e sim, que aquilo fosse encarado como uma traição do próprio meio. Logicamente, Danzo não disse em palavras isso, ele deu indiretas para que Itachi entendesse isso. Durante momentos na novel, Obito aparece, sempre a espreita, observando, e em um momento, ele acha oportuno falar com Itachi, com quem se abre, dizendo que quer se vingar do clã (alegando ser Madara), e então, acontece a noite sombria: O massacre do clã. Obito (lembrando que ele diz ser Madara, e Itachi acredita) ajuda Itachi a assassinar todos, mas quando a noite chega, Itachi deixa claro que ele quem começará com a matança.

Fonte: Pinterest

Ele começa com Izumi, pois na novel podemos ver seus pensamentos, e ele pensa que se deixar a Izumi por último, ele não conseguiria matá-la, então, ela é a primeira que ele mata. Ele a coloca num genjutsu, e nesse genjutsu, ela vive uma vida ao lado de Itachi, onde eles se casam e são felizes, e quando Itachi a mata com a espada, ela morre sorrindo ao morrer com memórias de uma vida que ela nunca teve. Após isso, Itachi fica frio, e começa toda a matança. O epílogo, é Itachi entrando para a Akatsuki.”

E aí, curtiu? não deixe de conferir as novels em nosso site, é só clicar e conferir nosso conteúdo! Até breve!

Mayra Fernanda, Redatora.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.