NOTÍCIA: DESTAQUE DA VJUMP ENALTECE A PRINCESA DO BYAKUGAN

Esposa do Nadadaime Hokage, mãe de duas crianças herdeiras de clãs memoráveis, Hinata Hyuuga ganha na revista da Vjump em março, um destaque mais do que merecido referente a sua descendência nobre do clã.

A revista destaca que:

  • Título: Byakugan – a herança do sangue Hyuuga;
  • Subtítulo: Mãe – Hinata é a filha e descendente legítima do líder da Família Hyuuga.

Por Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

Nossa querida Hinata como vimos ao longo da obra, é herdeira do clã assim como sua irmã Hanabi, e a revista nos traz de maneira contextualizada e bem didática, a importância dessa linhagem ao especificar que…

  • 嫡子 esse símbolo, ao utilizarmos o Google Tradutor, aponta a terminologia “legado”, contudo ao contextualizar sobre o clã e a história de Hinata, o termo é relacionado a descendência, ou seja, ela é filha de Hiashi Hyuuga e descende do clã. Boruto e Himawari também são nesse contexto, “嫡子”!
  • Hanabi assim como Hinata, é descendente.

Masashi Kishimoto. Todos os direitos reservados.

Contudo, no português temos infinitas interpretações dada a complexidade de nossa língua que deriva do Latim, assim como descendem dele o espanhol, inglês, francês e italiano, dentre outros, e a palavra em si ao ser traduzida ao pé da letra (bem, levando em conta ferramentas de internet e não contextualizando os outros símbolos), é legado, mas em uma tradução acentuada, se fizermos uma análise morfológica da língua, teremos:

LEGADO: PASSADO POR GERAÇÕES; MISSÃO DESTINADA A ALGUÉM QUE ESTÁ PRESTES A MORRER; TRANSFERÊNCIA DE VALORES E BENS.

DESCENDENTE: PESSOA QUE TEM SUA ORIGEM NUMA DETERMINADA FAMÍLIA.

Uau! Nossa amada Hinata não apenas carrega consigo o legado Hyuuga, como também descende de uns dos clãs mais incríveis de toda a obra de Naruto e Boruto, e seja como for, é pilar na construção da nova geração dos filhos em conjunto com Naruto que, por si só, traz a gama Uzumaki e Namikaze.

Imagem original da edição de março de 2020 da Revista VJump.

Agradecimento a Akio Torigoshi, filho e neto de japoneses que nos ajudou nessa análise.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.