Review – Capítulo 49 de Boruto

Boruto Explorer. Todos os direitos reservados.

Capa: O majestoso Isshiki Ootsutsuki aparece em uma pose triunfante nesse capítulo de Agosto, com suas vestimentas originais e estacas negras ao seu redor. Além disso, foi anunciado o volume 12 de Boruto no Japão que corresponde ao despertar do grande vilão.

Boruto Explorer. Todos os direitos reservados.

Isshiki finalmente chega em Konoha em busca do seu receptáculo, Kawaki, mas essa busca não seria tão fácil, mesmo para alguém possuidor do Doujutsu Byakugan que foi completamente anulado devido aos últimos sistemas tecnológicos de defesa implantados para evitar atividades de espionagem de outros inimigos. É bastante peculiar e cômica, a maneira em como o nosso vilão se comportou dentro da vila, mantendo a calma e questionando de forma bem ponderada aos shinobis locais.

Claro, que obviamente não teríamos uma invasão ao estilo Pain Nagato, como foi na obra anterior, Naruto, ainda mais que Isshiki está tentando ao máximo evitar possíveis conflitos. As instalações secretas no subsolo de Konoha citadas por Sai Yamanaka, poderiam ser indícios da antiga fundação da “Anbu Ne” que era comandada por Danzo Shimura? Analisando este diálogo, pode ser provável que após o encerramento das operações da antiga gestão, os atuais superiores de Konoha devem ter ocupado e reformulado as instalações para utilizar como um local de segurança contra invasões de raptores ou até mesmo para alocar os civis de Konoha.

Boruto Explorer. Todos os direitos reservados.

Naruto apareceu perante a Isshiki para atrasar o avanço do Ootsutsuki, o que deixou o próprio surpreso pelo Hokage derrotado na batalha anterior, estar ali diante dele novamente. Por outro lado, Sasuke conversa com seu discípulo, Boruto, sobre a situação crítica desse momento, sendo bem realista nas palavras e deixando claro que a batalha contra Jigen acabou sendo desastrosa para a dupla de Konoha.

Parece que o próprio Boruto, teve noção do que de fato aconteceu na batalha contra Boro, quando subitamente, ele foi possuído por Momoshiki temporariamente.

A extração do Karma progrediu muito rapidamente no hospedeiro e que as próximas futuras aparições poderiam ser ainda mais perigosas mesmo que este tópico seja ambíguo porque não sabemos as reais intenções de Momoshiki – Ser aliado ou um outro vilão renascido?! É notável, a preocupação de Boruto em relação ao progresso do Karma e que as consequências disso poderiam ser catastróficas onde por exemplo: ele poderia machucar algum amigo ou até mesmo um familiar, o que seria algo que deixaria Boruto extremamente amargurado em ter feito algo que não pode ter controle desse poder.

Boruto Explorer. Todos os direitos reservados.

Naruto e Isshiki se enfrentam dentro da vila da folha e esta é uma questão bastante polêmica sobre o Hokage não usar seus poderes dentro da vila – baseado no que foi visto na última guerra, o poder do Naruto aumentou em níveis alarmantes sendo que o uso deles poderia acabar danificando ou até aumentando o número de vítimas em Konoha.

Acima de tudo, ele é um protetor que precisa pensar em proteger e batalhar causando o mínimo de dano. Logicamente, o inimigo vai usar isso como um trunfo, sabendo que o próprio não pode exagerar na utilização do poder da Kurama. 

Boruto Explorer. Todos os direitos reservados.

Novamente, Naruto acaba sendo salvo por Sasuke, que veio com um plano mirabolante de retirar Isshiki de dentro da vila da folha, usando algumas ferramentas ninjas, ele foi capaz de entender o conceito do jutsu do Sukuna Hikona, que tinha sido explicado em outro momento por Amado durante a batalha contra Kashin Koji.

Boruto foi transformado em Katana para surpreender Isshiki, já que objetos vivos não podem ser encolhidos pela técnica, e com isso nosso shinobi conseguiu usar seu portal do Karma para teleportar o inimigo para outra região. Sasuke prometeu que pararia seu discípulo mesmo que tivesse que matar ele, palavras determinadas de um mestre pronto para proteger a vila da folha.

Boruto pede emprestado a fatídica bandana riscada de Uchiha Sasuke, e sabemos que quando o protagonista coloca-a sobre sua cabeça, sua determinação é imensurável: Alguém que jamais aceita perder na batalha. Mais uma vez, Isshiki foi enganado novamente por um humano, o deixando extremamente irritado e perdido em relação ao local em que foi teleportado.

Por fim, a conclusão do capítulo termina com o trio de Konoha versus Ootsutsuki, uma batalha que será inesquecível para os fãs da franquia de Boruto. Eu quero agradecer aos leitores que acompanham nossos reviews de Boruto, até a próxima!!

Cezário, Redator.
NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.