EXPLORER ENTREVISTA: FRED OLIVEIRA

Com nosso novo projeto Sala do Hokage em breve de notícias em podcast, nada melhor do que entrevistarmos alguém que manja muito e está fazendo sucesso nesse ramo!

YouTuber com 1.430.000.00 de seguidores em seu canal Fred Anime Whatever, empresário e proprietário loja física e virtual, Loja Anime Whatever, escritor da Saga Três Luas: Lua Azul, Lua Branca e com uma terceira publicação à caminho de seu terceiro livro, pai e chefe de família, Fred Oliveira também é produtor de Podcast em seu canal secundário em parceira com o Tio Bruce, o Mil Anos de Dor Podcast disponível no Fredvlogs TV e demais plataformas musicais, é sua mais nova empreitada e é sobre isso que iremos falar aqui com exclusiva para a redatora da Boruto Explorer / Lótus Scans, Iva Torigoshi. Confiram!

Imagem concedida por Fred Oliveira

IVA: Fred, você alcançou um feito no youtube que é sonho de muitos, superou 1 milhão de seguidores e já tem seu nome consolidado na comunidade nerd, geek e otaku, por quê decidiu agora (pra alegria do fandom) criar com o Tio Bruce o Podcast?

FRED: Assim como criar o canal no YouTube foi resultado de um desejo de anos, o Podcast seguiu o mesmo fluxo. Já há três anos eu tenho essa vontade, que acabou se unindo a que o Tio Bruce já tinha há bastante tempo também. Confesso que sem ele assumir a maior parte do trabalho mais burocrático, o podcast não seria possível, porque atualmente com as lojas, livros, eventos, canal no YouTube e família, ficou realmente difícil assumir mais um compromisso. É a realização de um sonho com certeza, que graças a Yato tem fluído super bem!

Imagem concedida por Fred Oliveira

A ideia do nome foi sua ou do Tio Bruce? Que a inspiração foi o jutsu proibido do Kakashi para o nome e logo, está bem evidente (e amamos), mas por quê pra um podcast?

Pois é! Bastante peculiar, não? (risos). Até onde lembro, o nome final foi ideia minha, mas o estímulo para isso veio após horas de debate, onde ele dizia um nome e eu outro até chegarmos ao MIL ANOS DE DOR PODCAST. Precisávamos de algo chamativo e engraçado, acho que soou muito bem com o nosso estilo, por isso optamos por ele.

Imagem cedida por Fred Oliveira

Você tem o costume de acompanhar podcasts? Se sim, conta pra gente quais são.

Eu acompanhei por muito tempo, o NerdCast. É o único Podcast que consumi em toda a minha vida e ele me fez ter vontade de fazer um também.

O tempo de preparo pro podcast, é tão extenso quanto os do vídeo? Quanto tempo em média vocês levam pra decidir um tema ou convidado por exemplo?

Leva um certo tempo, não apenas para escolha de temas e convidados, mas também para contatarmos e aguardamos a resposta de quem fará a participação. Quando os convidados são amigos do YouTube, fica mais fácil, pois já há certa amizade. Mas os dubladores levam um pouco mais de tempo, já que há um contato inicial antes. Sobre as pautas e roteiros, levam algumas horas para serem elaborados e através deles, a gravação fica bem mais fluída e proveitosa.

Loja Anime Whatever Itaú Power Shopping em Belo Horizonte.
Saga Três Luas: Lua Azul; Lua Branca. Editora Planeta. Todos os direitos reservados.

Fred, pretende com o tempo abordar outros personagens no podcast? Se sim, rola um spoiler?

Temos algumas ideias de temas e convidados. Animes como Dragon Ball e One Punch Man, sairão em breve. E convidados como a dubladora Flora Paulita e o influencer Peter Jordan (Ei Nerd), estarão em breve conosco. Teremos também um lançamento onde falaremos sobre vendas de Pack de cosplay sensual, respondendo as dúvidas da galera, com duas convidadas que vivem nesse mundo. Serão podcasts bem legais da cultura Otaku BR, acredito que a nação vai curtir demais! E claro, Naruto sempre estará em pauta, já que não é só um anime, é o nosso estilo de vida!

O seu canal secundário trouxe outras coisas bem bacanas como o quadro “no hotel com…”, pretende trazê-los pra sua grade?

Esse quadro infelizmente é complexo em diversos pontos. O primeiro deles é a logística. Como sou de Belo Horizonte, que fica em Minas Gerais, é difícil me encontrar com outros YouTubers para o quadro se manter em pé. Além disso, mesmo estando na cidade, nem sempre é fácil ter um “sim” como resposta. Devido a isso, preferi parar o quadro. Mas se possível, posso fazer um ou dois especiais por ano, quem sabe?

Opa! iremos gostar de ver um especial assim, rs, mas e aí, topa um bate bola jogo rápido? Sem pensar hein… escolhe:

BATE BOLA DA BORUTO EXPLORER:

Pain ou Minato?
Minato.

Kakashi ou Maito Gai?
Gai.

Tenten ou Temari?
Temari.

Kara ou Akatsuki?
Akatsuki.

Kaguya ou Momoshiki?
Kaguya, DEUSA!

Sasuke ou Itachi?
Itachi.

Hinata ou Sakura?
Hinata, em Naruto. Sakura, em Boruto.

Sarada ou Boruto? (TÁ MEIO ÓBVIO NÉ, MAS SÓ PRA GENTE TER CERTEZA QUE VOCÊ NÃO É FANBOY!)
Não sou fanboy, por isso fico com a protagonista: SARADA!

Desculpe aí Fred, mas temos que refutar esse “não sou fanboy”…

 

A última então pra fecharmos com chave de ouro: qual dos personagens de Naruto você considera que tenha muito a ver com sua personalidade? Por quê? Faria um podcast sobre isso?

Amei o tema! “Personagens que mais me identifico”, vou usar! Em Naruto, gosto de ter o Rock Lee como inspiração. Sair do nada, sendo nada, sem privilégio algum e alcançar o topo! Acho personagens assim extremamente cativantes. A forma como ele fez o Neji arregalar os olhos, foi diferente. Sem contar que ele escuta Linkin Park no fone, enquanto bate no Kazekage. O pessoal comenta que ele não venceu porque não tem o nome do título do anime, eu não sei de nada! Vou deixar os leitores comentarem abaixo.

Vinícius Dias / by Boruto Explorer // Scans Explorer. Todos os direitos reservados.

Fred, foi um imenso prazer não somente pra mim mas para toda equipe da Boruto Explorer / Lótus Scans, ter você aqui como nosso primeiro entrevistado, e tenho certeza de que seu podcast assim como seus demais projetos, só tendem a crescer!

Obrigado à equipe do Boruto Explorer pelo trabalho incrível. Fico realmente feliz de ser reconhecido por vocês, que fazem parte dessa minha jornada diretamente traduzindo com excelência, o produto que uso para meu trabalho. Um abraço à todos da equipe, pode parecer clichê, mas ser lembrado assim é realmente algo que me deixa alegre.
Cola que é noiz!

Vocês podem acompanhar mais entrevistas como essa e em áudio em breve em nosso site, para endereço da loja física e virtual Anime Whatever e livros, acesso ao Mil Anos de Dor Podcast e canal do Fred, só clicar nos links acima no segundo bloco da entrevista.

Mafer, Direção Geral e Edição. Iva Torigoshi, Direção de Redação, Redatora e Editora. Vinícius Dias, Desenhista.

 

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.