BORUTO EXPLORER ENTREVISTA: FELIPE HONÓRIO

Felipe Honório nasceu em Santo André, atualmente mora em São Paulo e possui um canal no YouTube com mais de 260 mil inscritos. Com o intuito de criar teorias e debates, ele faz vídeos sobre One Piece, Boruto, Haikyu além de muitos outros animes e mangás. Apesar do Youtube não ser o seu trabalho oficial, ele se dedica ao máximo pra trazer o melhor conteúdo para essa comunidade maravilhosa! Nossa entrevista de hoje, é com ele!

Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.

Iva Torigoshi: Felipe, atualmente você possui mais de duzentos mil seguidores e mais de 1.400 vídeos dando um total de mais de 33 milhões de visualizações. Sente-se realizado com esse feito? Há outros planos para o canal?

Felipe: Eu já me importei mais com números. Quando eu quis que o Youtube se tornasse a minha fonte principal de renda, eu me preocupava com isso e corria atrás pra aumentar esses números. Hoje em dia, a única coisa que eu quero é me divertir fazendo os vídeos e, se possível, ajudar alguém com alguma mensagem positiva. Quanto a planos, sempre tenho… mas vou manter segredo ainda!

Rodrigo Augusto: Sabemos que o maior público de seu canal provém de One Piece, você assiste os filmes da franquia? O que achou do mais recente (One Piece: Stampede)?

Tudo que envolve One Piece tem a minha atenção, mas confesso que eu não sou tão fissurado assim pelos filmes (eu ainda nem assisti o Film Gold). Eu assisti o Stampede pra ver se falaria mais sobre o passado do Roger, entretanto, isso não aconteceu. No geral, foi um filme interessante, mas não correspondeu as minhas expectativas.

Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.

O arco Wano tem montado um palco cada vez mais interessante, com a inclusão de dois Yonkou (Big Mom e Kaido) além do nosso protagonista. Adicionado a isso, reviravoltas como o fim dos Shichibukai. O que você acha que virá pela frente nos próximos desdobramentos do arco?

Muita treta!!! Hahahaha (ou pelo menos é isso que eu espero). Acredito que o arco de Wano, por literalmente representar o Japão em One Piece está tendo um pouco mais de carinho aos detalhes. Ao mesmo tempo que eu fico feliz, com a adição de Yonkous e mais revelações sobre o século perdido, eu fico triste, pois isso significa que One Piece está chegando no seu final =/

Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.

Desde o episódio 892 uma nova staff tem dirigido nosso querido anime, com nomes fortes como Tatsuya Nagamine (Diretor em Dragon Ball Super: Broly) e animadores super gabaritados como Naoki Tate e Tu Yong-Ce. É possível afirmar que o anime tem sua melhor equipe desde sua estreia nos anos 90?

Vou ficar te devendo essa, pois eu parei de acompanhar o anime faz tempo!! Mas, pelo que eu ouvi falar, parece que a animação da saga de Wano está sendo considerada uma das melhores de todos os tempos do anime de One Piece (finalmente recebendo a animação que a obra merece hahahaha)

Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.

Já se passaram mais de 20 anos desde a serialização da franquia e ainda temos algumas “lacunas” na história, como por exemplo: Quem é Joy Boy, a mãe do Luffy, o significado dos “D.”, como o Barba Negra tem duas Akuma no Mi e um dos mais importantes, o que aconteceu durante o século perdido. O que você pensa acerca desses assuntos? Alguma teoria em mente?

Eu lembro quando a gente debatia qual seria a Akuma no Mi do Doflamingo e se ele seria um Tenryuubito!! Faz tempo, mas parece que foi ontem…

HORA DA TEORIA:

  • Joy Boy era o imperador do reino que foi destruído pelo governo mundial no século perdido e o corpo dele está congelado em Mary Geoise (ainda não acostumei com esse nome, preferia Mariejoa);
  • A mãe do Luffy é uma revolucionária e está infiltrada, por isso ainda não apareceu (o que justificaria o Garp ter raiva do Dragon, pois ele levou a sua filha pro “mau caminho”);
  • Eu fiz um vídeo falando uma coisa bizarra, e por isso vou manter hahaha, o D. na verdade é um sorriso deitado 😀 (por isso que os D. normalmente tem um sorriso marcante);
  • Também mantendo uma teoria que fiz em um vídeo, acredito que as Akuma no Mi ficam armazenadas em algum órgão específico e, com a ajuda do livro das Akuma no Mi, o Barba Negra conseguiu descobrir qual órgão é esse e, durante a guerra, comeu o órgão do Barba Branca onde a fruta fica armazenada (teoria essa pautada pelo fato da Big Mom ao ter devorado a Mãe Carmel, ganhou os poderes dela);
  • Essa última eu já sei a resposta (Oda me pediu opinião disso no Whatsapp), mas não vou contar pra não estragar a experiência de quem ainda está lendo a obra. –SÓ QUE NÃO…
Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.
ANIME FRIENDS / Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.

Bom, mas não é somente de One Piece que vive o canal, sabemos do amor que você tem pela franquia Naruto e Boruto.Você atribui o sucesso de seu canal também ao Naruto/Boruto?

Eu tinha preconceito com Naruto e só deixei esse preconceito de lado por causa da minha esposa. Quando começamos a namorar, eu era fanboy de One Piece e ela era fã de Naruto. Pra tentar me aproximar mais dela, eu comecei a ler Naruto. FOI UMA DAS MELHORES DECISÕES DA MINHA VIDA!! Eu tenho muito a agradecer a Naruto e tudo que ele fez por mim. Meu canal talvez não fosse o que é hoje se não fosse Naruto. Talvez por isso eu chorei ao ler o último capítulo (por lembrar de tudo que Naruto fez por mim e de como eu fui feliz ao dar uma chance pra essa obra).

Imagem cedida por Felipe Honório para a Boruto Explorer / Scans Explorer.
Todos os direitos reservados.

Bom, você sabe que a Boruto Explorer além de traduções, também possui a Sala dos Hokages, nosso local de podcasts, aceita gravar pra gente (quebrando a regra de que One Piece nunca irá acabar), um final provável, inesperado ou surreal para One Piece?

Opa!! Já tenho algumas ideias hahahaha. Eu realmente gostaria que One Piece não acabasse, mas já tenho várias ideias para um possível final. Além disso, seria mais que uma honra poder participar da Sala do Hokage ♥

Felipe, muitíssimo obrigada por conceder essa entrevista e ser o novo integrante da Sala do Hokage! Agradecemos também pela parceiria de sempre utilizando nossas scans, foi um grande prazer!

Eu que agradeço pelo convite! Sempre que precisarem, contem comigo! Nakamas We Are |x|

Mafer, Direção Geral. Iva Torigoshi, Direção de Redação e Edição; Direção de Áudio.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.