Análise do episódio 200 de Boruto

O episódio 200 de Boruto nos trouxe algumas referências de Naruto clássico, além de também mostrar novos passos da Organização Kara. Confira a review!!

No episódio de Domingo, a derrota de Delta para Naruto rendeu a Kawaki o sacrifício de seu antebraço direito, por ter se arriscado a salvar Himawari. 

Na sala do Hokage, Naruto, Sasuke, Shikamaru e Sai conversam sobre o pós ataque, pensando na melhor forma de tentar proteger Kawaki das garras da Kara. Shikamaru então designa a Konohamaru a responsabilidade de manter a segurança da casa Uzumaki, mesmo sabendo que o shinobi ainda sente o peso da morte de Mugino.

Katasuke então estava prestes a desenvolver uma prótese para implantar do rapaz mas Naruto interviu, sugerindo ao cientista que implantasse uma de suas próteses que desenvolvera para o Nanadaime em Kawaki. Katasuke o alerta dizendo que a prótese atende apenas ao chakra do Uzumaki. O hokage então energiza a prótese com seu chakra e a mesma passa então a funcionar no rapaz, impressionando a todos, inclusive Boruto, que estava presente na sala de cirurgia.

Kawaki então pede para que Naruto o ensine ninjutsus, com a pretensão de aprender na prática mais sobre chakra e como controlá-lo, pois ele ainda não sabia ao certo se o possuía.

Nesse ponto podemos nos remeter às explicações sobre o chakra, que são mencionados tanto na fase clássica de Naruto quanto a fase Shippuden, com o próprio Sábio dos seis caminhos falando sobre.

Mas não é só essa referência que o episódio carrega. Uchiha Sasuke e sua filha, Sarada, se preparam para mais um treinamento  para a evolução da jovem descendente do clã.

Sarada havia pedido a seu pai que lhe ensinasse o chidori. Sasuke então explica para a filha como é a execução do jutsu e menciona quem o ensinou, causando na menina um espanto ao ser mencionado o nome de Hatake Kakashi, o Rokudaime Hokage e sensei de seu pai.

Sarada tenta então aplicar o jutsu, mas ainda em intensidade frada. Sasuke a diz que é por conta de que a jovem ainda não despertou o terceiro tomoe e, quando isso ocorrer, ela conseguirá executar o jutsu da mesma forma que ele.

Um falcão com a mensagem de Yamanaka Sai é avisado e Sasuke então vê. A mensagem contida na ave era a convocação de uma missão e ele então se despede da filha, que  fica cabisbaixa.

Longe de Konoha, Amado fazia manutenção em Boro e o drone que acompanhava Delta retorna para a base, ativando um dos clones restantes do corpo da ciborgue. A loira, indignada por ter sido derrotada por Naruto, jura vinganga e pretende destuir o Hokage, mas também não deixa passar sua raiva por não ter trazido Kawaki.

Code então fala ainda sobre a suspeita de ter um traidor dentro da organização, fazendo com que Boro passe a achar que só o chamaram por conta dessa suspeita. 

Os próximos passos da organização de Jigen estão prestes a ser dados, já que Delta fala que Boruto tem o Karma implantado por Momoshiki Ootsutsuki.

 

Confiram a prévia do episódio 201: Lágrimas Vazias.

Curtiu? Até a próxima review!!

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.