Análise do episódio 169 de Boruto

Mais uma semana, mais uma ‘Análise do episódio 169 de Boruto’! Agora, vamos de easter eggs, informações e teorias! Não houveram muitas batalhas como esperado, mas foi um episódio muito relevante, além de nos trazer a ponte entre o mangá e o anime, desenvolve bem as questões de treinamento, como nosso capítulo já traz a persistência de Boruto e a garra de Sarada que, mesmo ferida e exausta e ele igualmente assim, insistem em seus melhores ataques: rasengan agora com o elemento vento, e o sharingan mesmo com apenas um tomoe, contudo, mais forte.

Vale o destaque para a preocupação de Sasuke ao observar sua filha… o olhar pesado ao vê-la exausta deixa evidente o lado paternal bem visível. Boruto por sua vez, mais animado mesmo que cansado e, independente da fala de Kakashi que ali era seu limite por conta do chackra, prossegue em seu treino.

Enquanto isso, na Sala do Hokage (inclusive, já viu a nossa? rs), Naruto fala com Shikadai para que ele e seu time resgatem em parceria com a Vila da Areia, a última marionete perdida na batalha passada há pouco tempo no paradoxo temporal deles aparentemente e relativamente curto. As equipes se unem, Chocho quer “turistar” em um restaurante que seu pai achou durante missão e…

Boruto: Naruto Next Generations. Todos os direitos reservados..

… Se deparam com Deepa, visivelmente calmo, quieto, destonando toda sua característica psicótica, contudo, eles não sabem de quem se trata e apenas o observa de saída do restaurante. Vale o destaque nessa análise do episódio 169 de Boruto, alguns pontos cruciais:

  • Aparência cabisbaixa de Deepa;
  • Olhar vago do mesmo;
  • Sentimento de “tanto faz” após massacrar pessoas inocentes ao terminar de comer, como fez anteriormente no embate dos quadrigêmeos e time 7 atrás das células do Hashirama.

A equipe de Shikadai ao se reunir com o time da Vila da Areia, se veem em um pequeno confronto de egos, onde perdem tempo discutindo quem lideram quem… Durante o resgate da marionete, Deepa se depara novamente com o time de Shikadai e de Shinki, contudo, só se nota que parte deles pertence a Vila da Folha ao encarar. Tão logo se inicia a luta, já que a missão de Deepa também era resgatar esta marionete em questão, mas não sabemos as razões, mas sabemos que aquele doutor do arco de Mitsuki está envolvido intimamente com a Organização Kara. Ficou claro também logo no começo enquanto Mugino e Konohamaru estão investigando dentro das instalações da empresa de Victor.

De volta à batalha, Shikadai se dá conta de quem Deepa é, Shinki exige de seu primo a tão famosa estratégia em batalha, então, o time Ino-Shika-Cho ataca por terra e por ar, mas, sem danos em Deepa (aparentemente) que lança com mais força seu carbono que já explicamos em análises anteriores do que se trata. Deepa vence, mas Shinki mostra que ferro pode combater de frente com carbono, e é aí que algo não bate: a hesitação de Deepa que, em outros momentos já se mostrou impiedoso.

Finalizamos esta ‘Análise do episódio 169 de Boruto’ mencionando claro, do retorno do time de Shikadai à Vila da Folha, passando todo o ocorrido para Naruto e toda elite Shinobi, além de Shikadai prometer para seu amigo Boruto que o ajudará em seu treinamento. Quais serão as medidas a serem tomadas pela liderança? Teorize no Fórum Boruto Explorer sua opinião e palpite!

Contudo, em nossa cena pós crédito vemos uma conduta no mínimo super divertida e permeada de teorias pra quem curte Hinata, Ino e Sakura, o trio das mulheres mais incríveis de Konoha em um happy hour, “petiscando” e bebendo aquela cerveja gelada (aparentemente). Vamos conferir?

E essa foi nossa ‘Análise do episódio 169 de Boruto’ … Até semana que vem!

Iva Torigoshi, redatora.

www-scansexplorer-com-br
CÓPIA NÃO PERMITIDA! :)