Análise do Ep. 199 de Boruto

O episódio 199 de Boruto desde domingo nos trouxe uma mescla entre conteúdo fiel ao mangá e original do anime. Confira agora a nossa análise desse episódio insano:

 

Naruto Vs. Delta

Nesse episódio, contamos com a continuação da luta de Naruto e Delta. A adaptação segue o volume 9 do mangá, e o capítulo da vez foi o 33: Superando os limites.

A fúria de Naruto foi o gatilho para que ele fosse além dos limites contra Delta, que acabou utilizando de uma tática bastante suja para se livrar do Hokage e recuperar o “receptáculo“, com seus raios mortais destrutivos a nível celular que poderia desintegrar qualquer tipo de coisa caso o alvo fosse alvejado por seus lasers. 

Entretanto, ficamos cientes que existe um limite de absorção para os olhos de  Delta, que ficaram obsoletos e seus ataques em sincronia com seu drone foram prejudicados gravemente. 

Além disso, Naruto mostrou uma nova variante do Rasengan que acabou varrendo as chances de vitória da ciborgue da Organização Kara – e os seus efeitos especiais (é um ponto positivo) foram belíssimos de serem assistidos durante o desfecho dessa batalha.

Um ponto chave da batalha foi  o de que Delta subestimou o poder de um Hokage e de suas habilidades ocultas, que sempre foram exaltadas pelo mundo ninja. Não há nenhuma alma nessa face da terra que não conheça o poder de Naruto Uzumaki. 

O momento final da batalha foi marcado pela Autodestruição (Arquivo Morto) da ciborgue, que serviu de exemplo para que os shinobis tivessem a noção de como a Kara lida com os seus problemas, e para que seus planos não pudessem ser investigados ou descobertos por outras nações.

A introdução de Boro

Além do desfecho final da batalha de Naruto e Delta, tivemos a  introdução de mais um membro interno da Organização Kara: Boro. Personagem importante e já conhecido por quem lê o mangá, a introdução de Boro traz muitos easter eggs de seu poder. Não vamos soltar spoilers, mas guardem na memória as pessoas adoecidas no vilarejo.

O culto de Boro é algo que nos foi apresentado de surpresa nos capítulos mais recentes do mangá, e o anime ter introduzido isso tão cedo na história é um ponto positivo no desenvolvimento do personagem, podendo assim nos permitir conhecer mais sobre trajetória dele e  poderemos ter respostas de questões que não foram desenvolvidas no mangá.

Além disso, Boro, ao adentrar numa comunidade pobre juntamente com seus seguidores, se denomina salvador e que está ali diante das pessoas para proporcionar essa salvação. Os aldeões que estavam doentes, Boro os curava apenas espalmando a mão diante da pessoa. Além disso, em sua fala, o membro da Kara resgata o Tsukuyomi Infinito no momento que fala para o aldeão que curara que o mundo perfeito só existiria se o Tsukuyomi Infinito ainda estivesse ali, ativo.

Fora o fato dele ser “religioso”, Boro nos permite resgatar um dos membros da Akatsuki – Hidan-, que também seguia uma  doutrina e também tinha comportamento semelhate ao do membro da Kara.

E ai, curtiu? Fiquem atentos para as próximas reviews. E pra dar aquele gás para o próximo domingo, confiram a preview do ep 200 de Boruto:

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.