20 anos de Naruto! Momentos marcantes nos primeiros capítulos lançados!

Há vinte anos atrás era lançado o primeiro capítulo do mangá de Naruto. Naruto (ナルト) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto, que conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder de sua vila. A história é dividida em duas partes, a primeira parte se passa nos anos da pré-adolescência de Naruto (com 12 anos), e a segunda parte se passa em sua adolescência (15-17 anos). Os capítulos de Naruto foram publicados na revista Weekly Shōnen Jump de 1999 a 2014, com estes capítulos compilados e publicados em 72 volumes pela editora Shueisha no Japão (aqui no Brasil, pela Panini Comics). O mangá foi adaptado para o anime pelo Studio Pierrot e Aniplex, sendo 220 episódios de Naruto Clássico (correspondente aos mangás 1 até 28) e 500 episódios de Naruto Shippuden (correspondente aos mangás 29 até 72). O anime pode ser encontrado em plataformas como Crunchyroll e Netflix.

Nesta semana, há vinte anos, os fãs que acompanhavam o mangá na época estavam extasiados em ver Sasuke Uchiha despertando o poder lendário do clã Uchiha pela primeira vez: o Sharingan – no capítulo 27.

Há muitos capítulos emocionantes que deixaram muitos fãs na época com a pulga atrás da orelha, e um deles foi quando foi revelado que Kakashi Hatake, mesmo não sendo um Uchiha, possuía o poder ocular Sharingan em um de seus olhos no capítulo 12.

Além da emocionante luta contra o temível Zabuza Momochi, vilão que no fim, acabou conquistando muitos fãs. 

Naruto foi conquistando não só os leitores, como também pessoas de seu convívio fictício sem nem ao mesmo perceber. Pois quem não riu com a reação de Ibiki Morino ao perceber que Naruto fora o único garoto que deixou a prova do exame chunin em branco?

Os primeiros 5 volumes de Naruto (totalizando 45 capítulos) foram lançados há 20 anos atrás, e em 2015, a editora Panini Comics relançou os mangás na versão Naruto Gold aqui no Brasil.

Mesmo com sua finalização em 2015, Naruto ainda é presente na vida de muitos fãs antigos e novos, e hoje, ainda mais por conta da continuação da estória, e dessa vez, o protagonista é filho de Naruto, Boruto Uzumaki, com sua estória sendo contada pelo mangá Boruto: Naruto Next Generations (com seus capítulos sendo lançados todo dia 20 do mês). 

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.