Fala povo da Boruto Explorer, Iva Torigoshi aqui depois de um longo tempo sem análises! Mas, estava esperando ter uma opinião mais concreta da obra antes de esboçar alguma opinião. Você já pensou nos potenciais problemas de Boruto TBV? Não? Então, veja agora quais são e o que esperar dessa fase nova.
DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS
Com uma crescente dos poderes dos personagens nesta fase, Boruto TBV traz à tona a falha que em Naruto Shippuden incomodou muito: o comprometimento da linha do tempo e enredo e coerência. Ora, um poder não pode ser introduzido do nada sem tirar um tempo para esmiuçar o nível, como aflorou e coisas do gênero… mas, se tratando de Kishimoto nem temos muito o que esperar. Em Naruto Shippuden era ‘eita atrás de vixe’ e tivemos várias falhas sem respostas plausíveis, enfim, sem um planejamento cuidadoso por parte da redação, a falha também fica notória agora em Boruto TBV.
NÍVEL DE PODER DOS PERSONAGENS
Okay, assunto delicado falar de poderes… alguns Youtubers como o Peter Jordan do Ei Nerd, já expôs em seu vídeo potenciais problemas de Boruto TBV acerca do nível de poder, e isso justamente está atrelado ao desenvolvimento que citamos acima. Boruto é sem sombra de dúvidas, um dos personagens da atualidade mais intenso, forte e poderoso, e por mais que parte do fandom não gosta, superou Sasuke e Naruto. Mas, com esse poder estrondoso, os demais personagens consequentemente pagam por isso, ficando de escanteio e sendo inferiorizados, como o Gaara em Naruto.
BATALHAS
Como não dizer aqui que as batalhas estão em falta? Estão, e fazem a diferença na audiência. Até o momento na minha humilde opinião de telespectadora e leitora da obra há anos, em Boruto e agora em Boruto TBV, não houveram batalhas o suficiente e as que tivemos, contaram com o hype graças aos protagonistas de Naruto e Naruto Shippuden. Aí vocês me indagam: “Mas Iva, e a batalha do Momoshiki? e a batalha que a Kurama morre?” Então… foram menos de 20 lutas épicas! Posso até trazer depois uma análise das maiores batalhas, assim verão que em Boruto TBV, é um problema em potencial.
Resumindo, esses são potenciais problemas de Boruto TBV, e é consenso na comunidade de criadores de conteúdo:
- O poder crescendo de forma desenfreada e com pouca explicação do surgimento;
- Evolução meteórica de Boruto que ofuscou demais membros do elenco;
- Falta de explicação dos eventos mais profundamente que aconteceram na obra, que compromete a narrativa;
- Similaridade dos furos de roteiro como em Naruto Shippuden.
E aí, concordam? Discordam? Ficou alguma informação de fora nessa análise da obra até o momento? Siga-nos nas redes sociais e bate um papo conosco! Escreva-nos e participe ativamente da comunidade Boruto Explorer.
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Respostas de 3
Sinceramente eu acho que que Kishimoto só que focar numa linha reta pra acabar o mais rápido possível Boruto e pra isso ele não está se importando muito em revisar seu trabalho anterior e por isso Boruto TbV já está com tantos indícios já de que está saindo dos trilhos em determinados trechos do percurso da obra.
Concordo… é uma sensação de pressa, e isso é lamentável. Obrigada por acompanhar a BE!
Conversei ontem com um amigo sobre esses pontos. Com a ajuda das análises dele, pois o cara é um super fã de Naruto, cheguei a conclusão que estão usando a receita do clássico, jogando informações e explicar só com muito tempo depois. Sinceramente, sempre tive grandes expectativas sobre a continuação da história, apesar de ter demorado muito tempo para engolir aliens e reencarnação