Ele é polêmico, é BBzeiro, ama Boruto, é um Borutuber e sem dúvida alguma, sabe balançar o fandom! Senhoras e Senhores, recebemos aqui na Sala do Hokage para o Explorer Entrevista: Rafael Talk do Canal 96
Maíra Rodrigues: Rafa, você é uma das pessoas com maior ascensão atualmente no universo dos animes, e sabemos que boa parte do seu conteúdo começou a partir de Boruto. Visando isso, o que te levou a seguir esse caminho de youtube?
Rafael: Desde quando eu assistia iCarly em 2010 eu sonhava em usar mídia e criatividade pra criar conteúdo e ganhar reconhecimento, acho que por conta da timidez, eu demorei uma década pra fazer acontecer. Mas hoje obviamente eu tenho uma visão ampliada (diferente) sobre o que é criar conteúdo. As responsabilidades, a importância de representatividade, o entretenimento e o auto conhecimento. E a cada dia que passa eu encontro mais pontos importantes dessa área que só quem trabalha com isso, sabe. Então isso tudo e sabendo atualmente que tem gente que me assiste por se identificar comigo por conta de sexualidade, e por ser um lugar seguro, me faz continuar firme e forte no YouTube.
Iva Torigoshi: Conta aí pra gente, os fãs de Boruto aí nos Estados Unidos é muito diferente dos daqui? O que mais te chamou atenção nesse tempo que vive aí nos USA sobre os fãs da obra?
Então, não conheço nenhum kkkkkkk, pretendo ir em um primeiro evento de animes esse ano e já tô preparando os argumentos pois sei que vão chamar Boruto de filler (e não é, até já explicamos, mas o fandom tem preguiça, Rafa…). Eles vem com a farinha e eu já chego com o bolo pronto.
Quem é o Rafael fora do Youtube e dos Borutubers?
Frágil. Acho que é uma das palavras que ninguém acredita quando falo, pois eu sempre tento manter o meu lado forte o tempo inteiro. Mas o Rafael chora com qualquer filme, é completamente vulnerável quando está no modo “descansar” fora do YouTube, e ADORA amar e compartilhar momentos com todo mundo. Vem sendo bastante complicado para mim, saber que estou criando vínculos com pessoas que moram do outro lado do mundo (os borutubers e inscritos), por essa necessidade de ter pessoas comigo, então acaba machucando mais do que devia. Mas mesmo com essa necessidade, não deixo de fazer as coisas sozinho, pois a vida é uma só, não é?! Então minha vida é uma grande contradição, uma loucura. Mas tirando isso, aquele carinha do YouTube é o carinha que você vai conhecer fora das redes: ama inventar moda, nunca abaixa a cabeça pra gente sem noção, sempre criando algo e cheio de amor pra dar!
Rafa, suas opiniões nas redes sociais em muitas vezes, geram debates… houve algum momento que você pensou em parar de seguir esse caminho de influencer?
Acho que não, dá vontade de perder a razão muitas vezes, mas meu lado calculista não deixa. Eu sei que o que tô fazendo é importante pra mim e tá sendo importante pra outras pessoas. Um cara gay, que fala abertamente sobre isso, eu nunca vi no meio otaku, daí eu vejo como no meu chat vem a cada dia aparecendo pessoas que veem quem eu sou e se sentem confortáveis de participar de uma comunidade, exatamente por sentir falta de um lugar como esse nas redes. E também sempre enfio assuntos sérios no meio de análises de anime, pra que pessoas mais jovens possam gostar, entender e debater sobre o assunto. Então espero estar atingindo as pessoas da maneira certa! Mesmo eu vendo o resultado com várias pessoas, eu quero mais, eu quero 1 milhão de inscritos acompanhando um cara como eu. Já teve um inscrito que chegou pra mim e disse que nunca imaginou alguém como eu conseguir ir tão longe num meio tão tóxico, e que agora sente que é possível fazer o mesmo, então ISSO é o motivo definitivo pra eu não sair desse meio. Então meus amores, quem não gosta de mim, vai ter que me engolir com farinha!
Saindo um pouquinho da bolha de Boruto, seu quadro estilo Podcast, o “Cara a Cara” no Youtube têm gerado muitos comentários positivos, principalmente quando comenta Demon Slayer. Você pensa em expandir esse quadro pra algo efetivamente firmado no modelo podcast? Adoraríamos ouvir esse formato nas plataformas! Já pensou a respeito?
Então, eu tenho nos notes do celular mais de 500 ideias separados em tópicos de coisas pra eu criar em torno do meu canal, podcast é uma delas. Acho que tudo tem seu tempo, mesmo eu querendo tudo no agora. Mas é que eu sei se eu tentar fazer tudo, não consigo fazer nada. Mas com certeza é um dos meus planos futuramente!
Rafa, temos um desafio pra você!! No estilo que você sabe… bem na zoeira! Haha! Pensando quão bom de Delta você ficou, pense aí nos Borutubers e com quais personagens da Kara eles também combinariam e porquê…
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Respostas de 2
Amei a entrevista com o rafa,ótimo trabalho BE ❤️
Rafa é um querido! Abraços, Iva.