Arquivos

Análise Kawaki

Olá, queridos seguidores da B.E. Hoje vamos fazer uma análise do personagem que sempre vem dando o que falar desde sua aparição, já sabe de quem estou falando? Ele mesmo Kawaki!

Vale ressaltar que essa matéria pode conter spoilers, então se você não acompanha o mangá de Boruto e não quer levar spoilers, melhor ler em outro momento.

 

Com os últimos acontecimentos polêmicos no mangá de Boruto, a fadom começou a se perguntar e questionar se Kawaki é um psicopata obcecado pelo Naruto.

Então para contextualizar vamos explicar um pouco o que seria a psicopatia? A psicopatia se trata de um transtorno de personalidade, que é muito difícil de diagnosticar e detectar já que um psicopata parece uma pessoa comum, geralmente conseguimos notar algumas características como dificuldade em controlar impulsos, é uma pessoa que manipula com certa facilidade, além de ser capaz de empatia e de sentir emoções reais, o que como já foi demostrado no anime e no mangá não se encaixa no caso do Kawaki.

Nesse caso podemos dizer que a relação do Naruto com Kawaki se trata de um amor patológico, mas você deve se está perguntando mas esse tipo de amor patológico não é só com relacionamentos amorosos? A verdade é que não esse tipo de amo pode ocorrer com parceiro amoroso, pai, mãe e até amigos.

Vamos lá o amor patológico pode surgir quando o cuidado, o afeto e o afeto são negligenciados na infância, famílias que não tem uma boa estrutura e onde há familiares com abuso de álcool e drogas*, como vimos Kawaki sofreu bastante na infância sem ter muitas vezes uma refeição digna pra fazer.

Dentro dessa realidade as crianças acabam se tornando carentes desse suporte afetivo e desenvolvendo uma necessidade de preenchimento de um vazio para saber que é realmente amada, além do medo constante da rejeição.

No amor patológico conseguimos também observar algumas características, lembrando que dentro do anime ele pode apresentar ou não mais sintomas relacionados. O primeiro que podemos citar é:

1- O ato de cuidar do parceiro ocorre em maior quantidade do que a própria pessoa gostaria – Aqui vemos um Kawaki querendo proteger o Naruto de tudo e todos mesmo sendo mais fraco que ele.

2- Abandono de interesses e atividades antes valorizadas – Aqui conseguimos ver tudo gira em torno do Naruto como peça principal fazendo e não fazendo coisas pra agradar e sofrendo só de imaginar a pessoa ficando decepcionada, podemos encaixar aqui o caso das missões quando Kawaki decide virar ninja.

Outro ponto a ressaltar é que o AP é mantido, apesar dos problemas pessoais e familiares, mesmo alguém dizendo que essa relação não é saudável isso é ignorado e focado nos sentimentos exagerados, mesmo que isso prejudique sua qualidade de vida.

Bom foi isso espero que tenham gostado?!, lembrando que isso não é um diagnóstico fechado pois vários profissionais podem ter opiniões divergentes, é mais uma análise sobre o personagem com o que foi apresentado até o momento no anime é no mangá e não serve pra fazer autodiagnóstico de pessoas na vida real.

NOTA DO AUTOR(A)

As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.

Membro da Staff Boruto Explorer responsável por esse post:

Respostas de 3

  1. Ja tinha desistido de Boruto, parei no episodio 100 mas depois de ler algumas resenhas e ver como vocês tem aquela pegada de fansite das antigas (que eu te confesso não encontro fansites assim desde meados de 2011 com o hinata sou) me deu vontade de continuar assistindo, ainda mais com a entrevista do animador brasileiro que animou boruto, enfim, estão de parabéns mesmo, ou esta (não sei quantas pessoas são responsáveis pelo site) mas gostei muito, era esse tipo de conteúdo que estava fazendo falta na internet, desde o inicio das redes sociais (que foi o fim dos fansites) por mais fansites, como esse, pois na boa, isso aqui que faz a internet ter graça e ser interessante, valeu, agora vou assistir o episodio 100, que foi onde parei muitos meses atrás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *