E vamos para a parte 2 de reviews do mangá de Boruto: Naruto Next Generations! A cada capítulo, uma emoção diferente.
Na review passada, trouxemos os capítulos 68 e 69. Nessa parte 2 trazemos pra vocês os capítulos 70 e 71 da aventura de Boruto e seus amigos.
No capítulo 70 – Do fundo do meu coração, Shikamaru questiona as intenções de Ada, propondo a ela que, em troca da aproximação com Kawaki, ela se juntasse a Konoha, fazendo com que a moça pensasse em considerar a oferta e preocupar a todos que estavam na sala, ao ativar seu doujutsu. No mesmo instante, Naruto corria para a sala onde eles estavam, porém seu acesso estava barrado, para que ele não corresse perigo com um possível ataque de Ada. Ada percebe a presença de Naruto, Sasuke e Boruto do lado de fora da sala e afronta Shikamaru quando percebe que está presa na sala. Shikamaru fala sobre o Sharingan, dizendo que é um jutsu ocular que permite que Ada veja tudo ao seu redor em tempo real, em qualquer lugar. Enquanto isso, longe dali, Kawaki se recupera do último embate, que teve como resultado o ataque certeiro em Boruto, o deixando em estado de morte, mas não sabia que ele seria ressuscitado por Momoshiki. O rapaz, em conversa com Sumire, desabafa que o retorno de sua marca do Karma lhe foi satisfatória, pois ele voltaria a proteger o Nanadaime, pois ele estava grato – do fundo do coração – por ter o Karma de volta. O ataque ofensivo de Code em Amado para que ele tire seus limitadores ainda se faz presente, mas é parado por Ada, que diz que Kawaki está próximo do local, atraindo também a atenção de todos. Amado revela a Shikamaru que Ada tem um impedimento em seu poder, que é a questão de parentesco sanguíneo ou quando se tem genes Ootsutsuki. O Nara se espanta e, ao mesmo tempo, sente um alívio por saber que Kawaki e Borto não podem ser afetados pelo Sharingan de Ada, pois eles têm em si os genes de Isshiki e Momoshiki, mas isso também o revolta, pois Amado revela que reimplantou o Karma em Kawaki. Jogando Amado em um de seus portais, Code e Ada se preparam para irem embora, mas a moça é presa por Shikamaru em seu jutsu de sombras, mas Ada pede a Delta que a ajude a se livrar do conselheiro do Hokage. Kawasaki chega no local, mas Ada, Code e Amado já haviam ido embora em um dos portais da marca de Code. No esconderijo nas montanhas, Amado se depara com Daemon, que o recepciona dizendo que não o via há muito tempo. Code volta novamente a insistir que Amado libere seus limitadores e, irritado, parte pra cima novamente do cientista. Algo explode e, com o espanto de Daemon, Code aparece com um novo poder. O Karma branco finalmente foi ativado.
No capítulo 71 – Incômodo, Code se prepara para dar um fim em Amado, mas o cientista alarma para Ada que Kawaki é uma arma secreta para que ele, Amado, ou fosse abandonado por Konoha ou Konoha decidisse dar um fim a si, mas Code manda a moça ignorar o cientista. Irritada com a intromissão do membro da Kara, Ada chama Daemon para o impedir de atrapalhar sua conversa com Amado. O irmão de Ada começa um embate com Code, que percebe que o instinto de matar está sendo refletido e os poderes de Daemon estão despertando, fazendo com que ele recorra a uma de suas brechas temporais para escapar do menor. Ada relembra a Code que, se ele se tornasse um incômodo para ela e seu irmão, ela iria se encarregar do fim de Code. Enfurecido, Code é elmbrado por Amado que Ada tem uma permissão de Konoha para se aproximar de Kawaki e parte novamente para cima de Amado, mas é impedido por Daemon. Em Konoha, Shikamaru explica para Naruto, Sasuke e Boruto como funciona o Sharingan de Ada, levantando o questionamento do que Ada é por Sasuke. Shikamaru ainda fala que Ada pode ser uma das criações de Jigen que o superou em poderes e que havia mais uma pessoa que Code usou como contra-ataque. De volta ao esconderijo, Code questiona Ada por Daemon estar estranho. A moça agradece pelo fato do membro da Kara te-la libertado, mas que acabaria ali as suas atividades. Code diz que a ama, pois ainda está sob efeito dos poderes da moça, mas é dispensado por Ada, que diz não mais precisar de Code e seus poderes, além de seus sentimentos – sendo reais ou não. Pronto para mais um embate com Daemon, Code é alertado por Bug que, se deixar Daemon o tocar, terá suas ações refletidas. O embate acontece, tendo mais uma vez a queda de Code para Daemon. Ressentido, Code diz que sua missão é cultivar a árvore divina, consumir seu fruto e virar um Ootsutsuki, e , com isso, após sua transformação, saberia o que sentiria por Ada verdadeiramente. Amado revela a Ada que o fato de ter falado de Kawaki era um trunfo que tinha, tanto para proteger sua posição em Konoha quanto parte de um objetivo pessoal. A liberação do Karma de Code é questionado por Ada, mas Amado diz que antes, Jigen tinha receio de como seria o desenvolvimento do poder de Code. Caminhando na neve com Bug, Code declara sua raiva por Kawaki e que começaria seu ataque a Konoha como forma de destruir o que Kawaki lhe roubara: a preferencia de Jigen e, agora, o afeto de Ada.
E aí? Curtiu? Não percam a parte 3 da review com os capítulos 72 e 73 de Boruto!
Até mais!
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Respostas de 4
Eu espero que Code dê a volta por cima como vilão. Porque pra um universo que já teve vilões como Orochimaru, Pain e Madara, o Code está deixando muito a desejar.
Mas eu gosto do personagem e torço muito por ele como vilão. Se o colocassem como um sobrevivente do extinto clã Uzumaki, acho que seria maravilhoso para a trama. Ainda ponho fé nisso. Porque explicaria ele ter sobrevivido ao Karma mesmo sendo incompatível. Me lembra da Kushina sobrevivendo à extração de um bijuu.
Code deveria ter morrido. Por que não foi? Alguma coisa tem. E ele ser ruivo só fortalece minha suspeita!
Acho que o vilão final é o Amado, ou pelo menos o pré Kawaki arco final
A teoria do Code ter sobrevivido ao Karma por ser um sobrevivente do clã Uzumaki é deveras interessante e traria mais suspense para o plot do personagem. Eu tenho medo de me decepcionar com o personagem, dado que até o momento, depois do Amado, é o antagonista mais interessante em Boruto (para mim).
Estou ficando bem entediada com o mangá nos últimos capítulos, e anseio que algo aconteça logo.
PS: Me recuso a acreditar que Kishimoto esteja roteirizando esse mangá após a saída de Kodachi.
Toda essa trama envolvendo Ada está chata pra caramba! Não me parece algo que o Kishimoto faria.
Reflitam comigo: Por que o mesmo ainda é creditado como SUPERVISOR?! Não deveria ser ROTEIRISTA?!
Alguma coisa tem! Eu até consigo ver a mão dele em alguns acontecimentos, como a morte da Kurama e do Boruto por exemplo.
Mas não consigo vê-lo em nada que envolva a trama da Ada. Criar uma vilã cujo propósito de vida é viver um romance com Kawaki? Sério isso?!
Só mesmo uma grande reviravolta pra me fazer engolí-la!