Em homenagem aos 40 anos de serialização de Dragon Ball, a editora Shueisha convocou mais de 40 Mangakas para uma majestosa exposição de arte com o intuito de exibir o trabalho e legado de Akira Toriyama. O projeto tem prazo de duração até 2024, onde a sua conclusão será finalizada em território nipônico.
E o primeiro Mangaká chamado para fazer uma releitura do volume 11 de Dragon Ball, intitulado: O torneio de Artes Marciais (Budokai Tenkaichi), não poderia ser outro senão Masashi Kishimoto, o criador da série Naruto que cresceu lendo e assistindo Dragon Ball em sua infância, e por isso possui um profundo respeito e admiração por Akira Toriyama.
Dragon Ball, originalmente iniciada com uma série de mangá que foi escrita e ilustrada por Toriyama, teve os seus 519 capítulos publicados na revista Weekly Shonen Jump de 1984 a 1995 e esses capítulos foram compilados em 42 volumes tankōbon, publicados pela editora Shueisha.
As referências históricas de Dragon Ball
Dragon Ball foi inicialmente inspirado pelo romance mitológico chinês Jornada ao Oeste, que teve sua autoria atribuída ao notório romancista e poeta da Dinastia Ming Wu Chengen.
A lenda de Jornada ao Oeste baseia-se na peregrinação do monge Xuanzang para a Índia, em busca de escrituras sagradas do budismo, e conta a história da lenda chinesa de Sun Wukong (Rei Macaco).1
Com um alto valor cultural para os chineses, Jornada ao Oeste é considerado um dos Quatro Grandes Romances Clássicos, que estão entre os romances mais antigos do mundo, além de se basear em eventos históricos do final da dinastia Sui e começo da dinastia Tang2.
Sinopse de Dragon Ball
A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais desejam também encontrar as Esferas do Dragão.
E por fim, caso queiram conhecer um acervo de qualidade e bastante reconhecido no Brasil, acessem a página Kami Sama Explorer – referência máxima em conteúdo e notícias de Dragon Ball: https://www.kamisama.com.br/
NOTA DO AUTOR(A)
As informações contidas nesta postagem são apenas para fins de informação geral. As informações são fornecidas pela Boruto Explorer e enquanto nos esforçamos para manter as informações atualizadas e corretas, não fazemos representações ou garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, sobre a integridade, precisão, confiabilidade, adequação ou disponibilidade de a fins.
Últimos Comentários