Itachi Shinden: Livro da Noite Sombria - Seção 6
Ao ver o jovem diante de seus olhos, Danzou pensou que não havia escuridão suficiente nele.
Seu objeto de comparação era um shinobi de seu mesmo clã … Itachi.
“Ouvi dizer que há uma reunião amanhã no santuário Naka?”
“No seu caso, que vive nas trevas da aldeia, não é estranho que saiba… Embora eu ache que sim, também é verdade que sou eu que fico perplexo com o fato de os segredos do clã serem conhecidos até este ponto.”
“Esta é a realidade da aldeia.”
“Isso significa que temos que nos infiltrar?”
“Você é muito perspicaz, Shisui Uchiha.”
Danzou chamou o nome do homem que estava na frente dele.
Eles estavam em frente ao portão da sede da Raiz.
Não havia mais ninguém além dos dois.
“Há uma coisa que quero perguntar a um shinobi perspicaz como você.”
“Já que não falta muito tempo, seja breve…”
“Porque seria ruim se você perdesse a chance de atacar Fugaku.”
Uma ruga se formou entre as sobrancelhas de Shisui.
“Até que ponto…”
“Não entenda mal. Não é que eu ouvi da boca de Hiruzen. Muito menos, não é que Itachi revelou isso para mim. É o resultado da pesquisa das pessoas que estão por assim dizer, em minhas mãos.”
Uma gota de suor escorreu pela testa do jovem inteligente.
“Eu não posso dizer que manipular Fugaku com sua técnica ocular e acabar com o plano do golpe de Estado é um bom plano.”
Danzou olhou para o jovem shinobi enquanto colocava a mão em seu queixo.
Grande parte do clã já se inclina para o golpe de Estado. Se tivesse Fugaku, o líder, voltado contra ele, ele apenas colocaria lenha na fogueira.
“Se não tentarmos…”
“Já passei duas vezes por uma grande guerra, posso garantir. Seu plano irá falhar.” Essas palavras solenes selaram a boca de Shisui.
“Mesmo se você conseguiu controlar Fugaku com sua técnica ocular e você usar uma medida provisória propondo a suspensão na reunião de hoje, nada vai mudar. O partido radical só pensaria que Fugaku mudou de ideia porque ele envelheceu e se acovardou. Então eles escolherão imediatamente outro líder e colocarão em prática a próxima fase do plano. Ouça, Shisui…”
Colocando força no olho esquerdo, ele olhou direto através de seus olhos límpidos.
“Você sempre pode substituir um líder.”
“Não fale como se já tivesse acontecido!”
A pura raiva do jovem parecia nada além de uma birra para Danzou.
“Este Mangekyō Sharingan… Eu seria capaz de usá-lo de forma mais eficaz do que você.”
“Não”
Shisui saltou para trás e tentou medir a distância entre eles
Mas…
Somente quando seus pés não se moveram por sua vontade, Shisui entendeu.
“Os insetos são animais interessantes”, ele disse enquanto dava um passo à frente.
“Quando uma pessoa é picada por um mosquito, ela não sente dor, muito menos saber foi picado. Ele começa a coceira somente depois que ele voou para longe…”
Ele se aproximou de Shisui com outro passo.
“O veneno de escorpiões e aranhas às vezes leva até animais enormes à morte …”
“O-o que você fez?”
“Se assumirmos que existe um inseto que tem um veneno igual ao de um escorpião em seu ferrão, e pica como um mosquito, seria intolerável para os humanos…”
De repente, a paisagem atrás de Shisui cintilou e um homem apareceu.
Ele estava usando uma máscara de Tigre Branco.
O rosto de Shisui, que tremia todo, girou lentamente e olhou para o homem em seu ombro. Danzou o ignorou e cuspiu algumas palavras para o homem com a máscara de Tigre Branco.
“Qual era o seu nome agora?”
“É o Sugaru .”
“É assim mesmo…”
Com outros poucos passos, ele fechou a distância entre ele e Shisui.
Danzou caminhou sem hesitação.
“Este homem é do clã Aburame. Já que você é tão inteligente, se eu disser isso não há explicação melhor. “
“Ku…”
Quando ele tentou mover seu corpo de alguma forma, Shisui cerrou os dentes. Sua figura corajosa era tão lamentável que os lábios de Danzou se curvaram em um sorriso espontâneo.
“Calma, não é um veneno pelo qual morres imediatamente. Haverá tempo suficiente para que eu puxe ambos os seus olhos.
Ele já estava à distância de Shisui. Se ele esticasse a mão, ele tocaria seu rosto.
“Porque você vai se adaptar em breve, eles são mais frescos quando se arranca enquanto você está vivo, em vez de extraí-los de um cadáver”.
“Danzou… o que você…”
“Aqui”
Ao dizer isso, ele estendeu o braço esquerdo.
Cavando seu dedo indicador e médio, e então seu polegar, ele tocou o olho direito de Shisui.
Ele empurrou a pálpebra superior com o dedo indicador e médio e empurrou a pálpebra inferior com o polegar. Seus olhos, que brilhavam viscosos, foram gradualmente expostos. Sem um pouco de hesitação, ele enfiou os dedos na órbita do olho.
Ele sentiu uma sensação quente de seu globo ocular na palma da mão.
Finalmente ele obteve o Mangekyō Sharingan …
Uma grande alegria fez o coração de Danzou dançar.
“Agora, o outro.”
Foi o momento em que ele murmurou isso.
Quando ele pensou que o olho esquerdo de Shisui estava brilhando levemente, ele de repente desapareceu de seus olhos.
“Jutsu de Teletransporte… ”, Sugaru murmurou.
“Rápido, siga-o!”
No momento em que Danzou rugiu, Sugaru saltou. Também seus subordinados, que estavam esperando por ordens ao redor dele, apagou sua presença.
“Não deixe esse bastardo viver…”
Aquele que cumpriria o desejo de longa data de Danzou até o fim era Itachi. Shisui era nada além de um obstáculo. A menos que ele tivesse algo além de suas possibilidades, como o Mangekyō Sharingan, Danzou não seria capaz de fazer isso pessoalmente.
“Mate-o … mate-o sem misericórdia.”
Sua voz não chegou aos seus subordinados, que já haviam apagado o som. Contudo, Danzou não pôde deixar de ordená-los de qualquer maneira.
______
Não importava o resultado, Shisui viria aqui.
De pé no penhasco da nomeação, Itachi estava esperando sozinho pela chegada de seu amigo.
O sol começava a se pôr a oeste e a noite chegaria muito em breve. Apenas um pouco tempo até o início da reunião. Shisui deveria controlar os pensamentos de Fugaku com o poder do Mangekyō Sharingan. Mesmo se a reunião fosse curta, ainda faltavam duas horas. Ainda havia tempo. Enquanto isso, Itachi pretendia pensando nas coisas que aconteceram até agora.
Embora tivessem a intenção comum de impedir um golpe de Estado pela paz da aldeia, até agora ele sempre tinha deixado a ação concreta para Shisui fazer sozinho. Obtendo a permissão do terceiro Hokage, ele investigou os movimentos do clã por si mesmo, e teve o conhecimento do plano atual. Foi tudo obra de Shisui. Itachi não teria envolvimento com isso.
Shisui disse que tudo seria decidido depois que ele colocasse seu pai em uma posição contra o golpe de Estado. Não parecia que os jovens de sangue quente do clã iriam mudar sua atitude com a mudança do coração de seu pai. Com uma ligeira comoção, provavelmente isso resultaria em um atraso do tempo de execução do plano, mas mesmo que tivessem ajustando suas atitudes e explorando um caminho diferente, eles fariam o golpe de estado.
O que eles fariam depois de manipular seu pai?
Esse foi o plano mais necessário para realizar sua vontade. É por isso que ele só teria que confiar em Shisui por enquanto. O próprio Itachi pensaria sobre isso. Ele pensou que só depois disso, ele estaria em pé de igualdade com Shisui.
“!”
De repente, ele sentiu uma presença atrás de si e se virou.
“Shisui…” Itachi disse em um tom de atordoamento pela chegada antecipada de seu amigo. Havia sangue escorrido em sua bochecha em direção da pálpebra direita fechada de Shisui, e já tinha secado.
“Sinto muito, Itachi.”
Seu amigo avançou com passos instáveis e ficou no ponto do penhasco ultrapassando Itachi. Estava claro que algo ruim havia acontecido. Seu amigo apareceu para contar. Itachi apenas esperou em silêncio.
“Eu falhei.”
“O que aconteceu com seu olho direito?”
Shisui não respondeu. Ele estava olhando para o penhasco em silêncio. Na frente de seu amigo, que não estava continuando sua história, Itachi desesperadamente acalmou seu coração agitado.
“Eu não pude nem entrar em contato com Fugaku-sama. A reunião provavelmente começou agora. Talvez o golpe de Estado se solidifique na reunião de hoje. Nosso plano falhou.”
“Não quer dizer que já acabou.”
O coração de seu amigo estava partido …
“Quem fez isso?”
“Danzou.”
Seu coração rugiu violentamente. Então, o rosto daquele homem astuto foi trazido de volta à sua mente.
“Há um homem entre os subordinados daquele homem que usa insetos, certo?”
“Ele estava usando uma máscara de Tigre Branco, não é?”
“Fui envenenado por aquele bastardo. Não posso mais ser salvo.”
Era Sugaru. Esse homem era do clã Aburame.
Ele usou insetos.
“Itachi”
A voz de Shisui estava tão fraca que o surpreendeu. Seu amigo, que estava parado diante de seus olhos que pareciam menores do que todas as outras vezes em que o encontrou até agora. A presença da morte estava seguindo de perto aquele homem, que era apenas como um irmão mais velho para ele, e sempre corria na frente de Itachi, e estava lutando com ele pelo bem do clã.
“Agora… é extremamente improvável que o golpe de estado seja detido. Se Konoha causar uma guerra civil, os outros países certamente invadirá … E é claro, se tornaria uma guerra.”
É extremamente improvável que o golpe de estado seja interrompido….
Essas eram palavras que ele não queria ouvir da boca de Shisui.
Seu amigo estava desistindo de tudo? A morte torna as pessoas frágeis a esse ponto? Itachi, que estava na categoria daqueles que estavam destinados a permanecer vivos, não entendia o coração de Shisui.
Seu amigo olhou para Itachi por cima do ombro.
“Eu estava prestes a usar o Kotoamatsukami e tentar impedir o golpe de estado … e eu tive meu olho direito roubado por Danzou. Ele não confia em mim … Independentemente de sua aparência, ele pretende proteger a aldeia à sua maneira.”
Itachi, que tinha visto homens velhos como Danzou, sabia disso. Ele não confiava em ninguém. O que ele pensava era suspeito até mesmo para o Terceiro, que era seu antigo camarada de armas.
Esse homem protege a aldeia à sua maneira.
Itachi sentiu um arrepio percorrer sua espinha.
“Talvez também o meu olho esquerdo seja alvejado …”
Shisui tocou seu olho esquerdo seguro com a palma da mão. Ele fez a ponta dos dedos passar sob a pálpebra, e colocou força.
“Antes que aconteça, dou-te este olho.”
Ele agarrou a palma da mão que havia colocado no olho esquerdo. O olho esquerdo de Shisui, que estava sua mão, é mostrado, a pálpebra havia se fechado e sangue fresco escorria.
O olho de Shisui tinha o Mangekyō Sharingan.
Confiar a ele significava que estava permitindo que ele usasse o poder alojado naquele olho. O senso de confiança de seu amigo fez o peito de Itachi apertar.
Shisui …
Ele não conseguiu chamar o nome do amigo. Se ele dissesse o nome do amigo, provavelmente as lágrimas transbordariam de seus olhos. Ele não conseguia chorar na frente de outras pessoas. Ainda mais na frente do amigo, que não parava de falar, prestes a morrer.
“…Você é o único amigo em quem confio. Esta aldeia… o nome Uchiha… proteja-os.”
Ele olhou para a palma que estava segurando e moldou seu chakra. Um corvo veio voando do céu, e parou na mão de Shisui. O olho na palma da mão aberta torna-se visível, ele colocou no olho esquerdo do corvo, eles se uniram como se tivessem sido absorvidos. Mesmo com ele já tendo perdido os olhos e sem conseguir ver, Shisui, que havia dito que confiava em seu amigo com o olho esquerdo, deu um sorriso de alívio. Mesmo que ele não tenha visto isso, o corvo tremeu seu pescoço verticalmente uma vez e voou para o céu que havia escurecido.
“Há outra coisa que eu quero te dar.”
Shisui deu as costas para ele novamente.
“Antes disso, há outra coisa que eu quero que você saiba.”
“O que é isso?”
Ele proferiu essas palavras com grande dificuldade.
Mas as palavras que ele realmente queria dizer eram demais para sair.
“Não morra … Não desista …”
Para seu amigo, que já estava pronto para morrer, essas não passavam de palavras convenientes. Era inútil dizê-las. É por isso que ele não falou. Mesmo assim, Itachi continuou gritando com eles as profundezas de seu coração.
Não morra.
Se você desistir, tudo acabará.
Um shinobi luta até o fim.
Ainda não acabou.
No entanto, os gritos de Itachi não atingiram seu amigo.
“Matei o meu melhor amigo com estas mesmas mãos.”
Melhor amigo?
De quem ele estava falando?
Com aquela confissão repentina, os pensamentos de Itachi pararam completamente. Então Shisui continuou despreocupado, deixando seu amigo para trás.
“Foi pouco antes de te conhecer.”
Itachi não pôde examinar a expressão de Shisui, que estava de costas.
“Havia um homem a quem posso chamar de amigo que conheci na Academia. Ele e eu nos tornamos genin juntos, então lutamos juntos, sendo camaradas do mesmo time. Para o além de mim, ele era o amigo em quem mais podia confiar. Contudo…”
Nesse ponto, Shisui interrompeu seu discurso.
“Isso não durou nem um ano.”
Sua chocante confissão continuou.
“Foi o período em que a Grande Guerra estava prestes a terminar. Também as missões foram muito mais severas do que agora. Nossa equipe estava isolada em outro país, no meio de uma missão no processo de pós-guerra que estávamos realizando junto com outras equipes. Então, infelizmente, encontramos muitos inimigos e ficamos encurralados em uma situação em que esperamos pela nossa morte.”
Era uma história de antes de Itachi se tornar um shinobi.
“Felizmente fui salvo sem problemas porque alguns camaradas que se perderam de seu caminho me avistaram, mas aquele amigo meu escapou tarde demais. Se eu tivesse estendido meu braço, ele não teria morrido.”
A julgar pelas palavras de Shisui, seu amigo provavelmente foi morto pelos inimigos em uma curta distância. Vida e morte são decididas apenas por uma ligeira diferença de destino, e separou as consequências de duas pessoas. Não foi culpa de Shisui, é claro. Mas Shisui se arrependeu da morte de seu amigo como seu próprio pecado.
“Não foi sua culpa.”
“Não…” Shisui disse cortando as palavras de Itachi.
“Tive inveja daquele meu amigo. Ele foi abençoado com mais talento do que eu, e eu estava com ciúme dele, que estava sempre correndo na minha frente. É por isso que daquela vez eu não tinha estendido o braço, que deveria ter estendido de propósito … eu o matei.”
Ele não pôde deixar de notar que uma escuridão como aquela estava adormecida no coração de Shisui.
Que parte de seu melhor amigo ele estava conhecendo agora?
Itachi se sentiu tonto.
“O sofrimento de ter matado o meu amigo durou alguns meses. Foi essa época. Quando eu tinha te conhecido.”
Mesmo agora Itachi lembrava claramente.
Quando ele foi treinar sozinho em preparação para sua entrada na Academia, Shisui apareceu de repente. Shisui também foi quem sugeriu que eles se tornassem amigos.
“Vendo a sua imagem, que zelosamente se esforçou no teu treino todos os dias, instintivamente chamei você para fora. Passando um tempo com você, que sempre corre na minha frente, aos poucos eu recuperei. Sou muito grato a você.”
Estou ainda mais grato…
Ele não conseguiu dizer essas palavras.
“A morte do meu amigo me deu um novo poder. O Mangekyō Sharingan.”
Seus olhos ficaram tontos pelas muitas viradas inesperadas. Sem se importar com Itachi, Shisui seguiu.
“Aos olhos dos Uchiha, a força provavelmente é despertada devido à mudança de um sentimento violento. Talvez meus olhos tenham despertado pelo arrependimento de ter matado um amigo.”
“Lamento por ter matado um amigo…”
“Sim.”
Ele teve uma premonição desagradável.
“Mate-me, Itachi. Então você obterá o Mangekyō Sharingan. Se você fizer isso, você se tornará muito mais forte.”
“Uma coisa assim…”
“De qualquer forma, não posso ser salvo. Neste caso, é melhor se eu morrer confiando a você um poder.”
Itachi sentiu algo quente dentro de seus olhos. Ele não conseguia analisar com calma em sua cabeça confusa se fossem lágrimas, ou uma torrente de poder que o fez ter o pressentimento de uma manifestação de um novo poder.
“Vamos, faça isso! Itachi! “
As palavras de um irmão mais velho que empurra o irmão mais novo …
Itachi deu um passo à frente, cambaleando.
“Está certo.”
Uma coisa morna semelhante a sangue encharcou as bochechas de Itachi.
Lágrimas…
Itachi continuou andando na frente dele enquanto segurava o choro, para que Shisui, que ainda estava ali de pé, não percebesse.
“Sua “habilidade” não se encaixa em algo como um clã. No seu caso, você poderá ir além do destino do clã. Não…”
“Shisui…”
“Eu acho que sua habilidade é tão grande que inclui também seu senso de valores como um shinobi.”
“Minha habilidade?”
Itachi entendeu que sua voz estava tremendo quando ouviu em seus ouvidos. Pela primeira vez, a voz que ele ouviu era frágil.
“Estou feliz por ter te conhecido.
“ …”
Ele estendeu os dois braços, que estavam tremendo, em direção às costas de seu melhor amigo.
“Deixo o resto com você.”
Essas foram as palavras do último momento de vida de seu amigo.
Trevas…
A noite escura estava sem lua e estrelas.
Parecia que as nuvens negras que cobriam o céu iriam explodir em lágrimas a qualquer momento. Ele havia matado seu amigo. Ele pressionou as duas mãos no lugar onde Shisui estava há um momento atrás, e baixou a cabeça, incapaz de se mover. Seu corpo exausto estava pesado como chumbo, e sua mente ferida e dilacerada recusava-se a tecer o fio de seus pensamentos. Lágrimas transbordaram e caíram de seus olhos, um após o outro, e ele não conseguia nem parar com seus sentimentos ali expostos.
Tudo e qualquer coisa estava completamente paralisado.
Não…
Em algum lugar do corpo de Itachi, que estava como a escuridão, algo estava ardendo. Era como se fosse uma terra da morte, que estava coberta de gelo, e do nada um pequeno brilho surgisse e fosse queimando ferozmente. Procurando por este calor fraco, Itachi mergulhou em seu coração.
Lá.
Dois brilhos.
Dentro de seus olhos esquerdo e direito.
Ele segurou os brilhos com força em seu coração ferido e exausto.
Em um piscar de olhos, os brilhos envolveram todo o seu corpo, transformando-se em chamas enormes. Seus olhos, que haviam se tornado seu núcleo, estavam quentes como uma massa de magma.
“Certamente recebi, Shisui.”
Nos olhos de Itachi, que continuavam derramando lágrimas, uma luz carmesim profunda brilhou intensamente.
“Eu prometo. Com certeza vou parar o clã.”
Esperando que chegasse ao reino dos mortos, Itachi deixou a voz de seu coração sair nas trevas.