Itachi Shinden: Livro da Noite Sombria - Seção 4
Ele havia sido chamado por Shisui no penhasco, como de costume.
Já era meia-noite. Tanto a aldeia quanto o distrito estavam dormindo. No entanto, os olhos da ANBU que vigiava o distrito estavam bem acordados. Durante sua missão de proteger o clã, ele memorizou todos os ângulos de visão das câmeras de vigilância. Usando o ligeiro intervalo que foi criado no ângulo entre as câmeras, ele já havia planejado uma rota para se mover livremente pelo distrito.
Ele havia apenas contado a Shisui sobre a vigilância da ANBU e a rota dos pontos cegos. Shisui era o único shinobi em quem ele podia confiar. Ele nunca revelaria isso para outras pessoas. Também Shisui teve que chegar ao penhasco seguindo a rota dos pontos cegos. Ninguém sabia sobre o encontro deles. Itachi saiu do distrito, evitou os olhares das câmeras de vigilância e saiu correndo. A lua brilhou quase no zênite. Sob as estrelas que cintilavam como se estivessem prestes a cair, ele nada mais era do que uma sombra que corria escolhendo a escuridão.
De repente, a madeira se abriu e o penhasco apareceu. Na ponta da rocha desolada, havia uma figura humana. Ele estava de pé, de costas enquanto olhava o fluxo do grande rio que podia ser visto abaixo do penhasco. Itachi imediatamente correu em sua direção e parou seus pés logo atrás dele.
“Eu te fiz esperar.”
“Eu também venho aqui.” Shisui disse se virando, e seu rosto estava claramente emaciado. Uma leve sombra apareceu abaixo de seus olhos, e também suas bochechas estavam ligeiramente finas.
Seu queixo, que antigamente era um tanto pontudo, mostrava mais traços de excesso de trabalho do que um adulto.
“Você parece extremamente cansado.”
“Por vários motivos…”
Uma sombra que ele não conseguia esconder estava se apegando ao rosto de Shisui, que havia lançado seu olhar para baixo. Simpatizando com seu melhor amigo, Itachi disse em voz baixa: “Mesmo se eu dissesse que iria junto com você, eu deixaria tudo por você, me desculpe.”
“Não pode se descuidar das suas missões. Eu também sou membro da ANBU, mas tenho a permissão dada pelo Hokage-sama de me mover livremente. É natural que eu esteja trabalhando. Você não tem que se preocupar comigo.”
Seu amigo havia dito isso a ele, mas Itachi percebeu completamente sua própria covardia. Enquanto eles tinham a intenção comum de evitar o golpe de estado de um clã antes que acontecesse, que diabos ele tinha feito? Shisui obteve a autoridade de agir segundo seu próprio discernimento para investigar as intrigas do clã e investigar também os movimentos do clã dia e noite.
Ao contrário dele, que foi inundado com missões diárias e adiou a questão do clã.
E ainda assim Shisui tratou Itachi como um camarada. É por isso que mesmo agora ele o conheceu do lado de fora a aldeia, fugindo assim dos olhos da vigilância.
“Quando começarmos a trabalhar, há algo que quero lhe dizer.”
O olhar de Shisui, que havia quebrado o gelo, era anormalmente intimidador.
“Você está sob suspeita pelo clã.”
“Eu sabia, mesmo que você não me dissesse isso.”
“Um shinobi do clã recebeu a ordem de vigiá-lo.”
“O que…”
O clã avistou Itachi. Além disso, Shisui disse que era um shinobi do próprio clã o único que tinha sido designado para esta tarefa.
Quem, no clã, tinha autoridade para transmitir ordens aos outros membros do clã?
O pai dele.
“Não me diga isso…”
“É verdade, Itachi. Não tenho dúvidas porque testemunhei isso.”
“O que você quer dizer?”
“Quero dizer que eu sou a pessoa que foi designada para espionar você.”
As palavras de Shisui perfuraram seu peito.
Seu pai ordenou que Shisui o espionasse?
“Pelo fato de eu ser seu amigo, três oficiais da Polícia Militar mandaram que eu te seguisse.” Shisui disse, respondendo a voz na mente de Itachi.
Três oficiais …
“Yashiro, Inabi, Tekka. Esses caras suspeitam de você. Porque você e Yashiro têm praticamente argumentou violentamente durante a reunião.”
Shisui estava implicitamente dizendo a ele que não era seu pai.
Mas seu pai estava em uma posição em que poderia dar ordens àqueles três. Mesmo se Yashiro e os outros estivessem pedido à Shisui, não estava claro de onde foi que partiu a origem deste pedido. Desconfiado, surgiram no peito de Itachi sentimentos completamente diferente do amor que sentia por seu pai pelas palavras gentis ditas anteriormente.
Quem diabos era seu pai realmente?
“Não há necessidade de dizer tal coisa, mas relaxe, pois vou relatar a informação sobre você manipulando os fatos corretamente.”
Ele não tinha dúvidas sobre Shisui.
“Mas o partido radical certamente ficará de olho em você.”
“Estou preparado para isso.”
“Esta firmeza é tua virtude e fraqueza.” Shisui disse, rindo.
“É disso que gosto em você.”
Os olhos de seu amigo, que haviam olhado para o céu, observavam a lua que flutuava na noite escura.
“Tens a força de nunca renunciar ao teu pensamento, aconteça o que acontecer. Contanto que seja para cumprir suas intenções, não importa o quão forte seja o poder na frente de você, você luta contra isso sem hesitar. É por isso que confio em você. E…” Desviando seus olhos da lua minguante, quando ele pensou que tinha lançado seus olhos para baixo, Shisui olhou diretamente para Itachi.
“Posso te dizer a minha decisão francamente?”
“Qual é o problema, Shisui?”
“Sabe que dia é amanhã?”
Itachi assentiu silenciosamente.
Houve uma reunião do clã. Da última vez, seu pai havia dito que o principal assunto desta reunião seria decidir o dia em que eles realizariam o golpe de estado. Em suma, na reunião de amanhã o consenso do clã seria confirmado, e sua intenção de entrar em ação seria fortalecido.
“Se a reunião de amanhã ocorrer normalmente, não poderemos mais impedi-los.”
“O que pretendes fazer?”
“Acho que vou atacar seu pai no caminho para o santuário Naka.”
Itachi não conseguia parar de aumentar seus batimentos cardíacos.
“Relaxa, não vou matar o Fugaku-sama. Vou apenas colocá-lo sob um genjutsu.”
“Aquele Sharingan que usaste naquela altura com Mukai?”
“Exatamente.”
Os olhos de Shisui brilharam vermelhos na escuridão. Em seguida, o padrão de três tomoes que tinha subiu em sua superfície ficou maior.
“O Mangekyō Sharingan.”
Depois disso, Itachi também examinou aqueles olhos.
A existência do Mangekyō Sharingan foi contada apenas em documentos antigos dos Uchiha, e este poder foi registrado com a descrição de que ultrapassou um Sharingan normal. Estava escrito que as pessoas que praticamente o despertaram foram algumas, e muitas das técnicas oculares desse campo eram desconhecidas até mesmo para o clã.
“No caso destes olhos, ele não será capaz de se defender deles, mesmo sendo Fugaku-sama temido como “Os olhos malditos”.
“Suponho que você o coloque sob um genjutsu, o que isso faz na prática?”
“Quando despertei estes olhos, ao mesmo tempo eu já dominava uma técnica. Uma técnica chamada “Kotoamatsukami”. “
“Kotoamatsukami…”
Ao som das palavras que ele mesmo disse, Itachi sentiu uma sensação fantasmagórica indescritível.
“Na condição em que um adversário que foi submetido ao genjutsu perde completamente sua autoconsciência, posso manipulá-lo à vontade.”
Itachi sabia que basicamente algo como uma técnica ocular era assim.
A presença ou ausência de autoconsciência de um alvo foi decidida pelas intenções do shinobi que faz a operação. Uma coisa era certa: ou ele faz o adversário cair em um círculo de suspeitas, sugerindo ao alvo a autoconsciência de que ele foi submetido a uma técnica e o coloca sob a técnica dessa forma, ou ele gradualmente o coloca sob uma técnica sem que ele perceba, e não pode ser evitado quando o oponente percebe.
O Kotoamatsukami cai no caso em que o alvo não percebe.
Não era especialmente estranho para uma técnica ocular.
“O ponto forte desta técnica está na hora de colocá-la em funcionamento e nos efeitos dela, que são amplificados pela força do Mangekyō Sharingan.” Shisui acrescenta. Itachi continuou olhando silenciosamente para o fantástico Sharingan de seu amigo, incitando-o a explicar.
“Uma técnica ocular de um Sharingan normalmente requer o ato direto de despejar uma quantidade de chakra quando seus olhos e seu alvo se encontram. Mas com o Mangekyō Sharingan é possível eliminar este processo. Você pode derramar seu chakra apenas olhando para os olhos do oponente, mesmo que seus olhos não façam contato com os dele. Além disso, sua quantidade é muitas vezes mais do que quando você usa o Sharingan. Por esta razão, o alvo cai em sua técnica ocular em um instante, e ele não entende, não importa o que aconteça.”
“Queres dizer que no momento em que o inimigo te vê, já está sob o seu jutsu?”
“Exatamente.”
“Você vai usar isso com meu pai?”
Shisui assentiu com firmeza.
“Se eu apenas o colocasse sob o Kotoamatsukami, poderei dizer a todos que parem o golpe de estado com a boca de Fugaku-sama. Além disso, em sua condição, o próprio Fugaku-sama será capaz de pensar que esses são os seus pensamentos que vêm do fundo do seu coração.”
“Você quer dizer que vai reescrever a mente do líder?”
“A única coisa que me faz hesitar é o fato de ser seu pai.”
“Não se preocupe com uma coisa dessas.” Itachi disse. Contanto que seja para impedir o golpe de estado, Itachi faria isso com prazer, mesmo se agisse para corrigir o coração de seu pai. Apenas Shisui poderia colocá-lo em prática, no entanto.
“Não venha à reunião de amanhã, Itachi.”
“Por quê?”
“Você é suspeito pelos caras da facção radical. Se Fugaku-sama de repente muda seu comportamento, você será o primeiro a ser suspeito. Se você estiver no local da reunião, esses caras não saberão o que fazer.”
“Você quer dizer que eles me atacariam?”
“Isso pode dar certo”, Itachi pensou. Ele tinha aprendido durante os anos desde que se tornou um shinobi que às vezes uma pequena batalha não pode ser evitada, para evitar uma batalha maior. Apagar todos os conflitos deste mundo, um sacrifício precioso é necessário.
“Se isso significa que eles vão atacar, eu simplesmente os rejeitarei.”
“ Yashiro e os outros não são páreo para você. Mas temos que evitar o fato deles cancelarem aquela reunião importante por causa de um conflito.”
“Acredito que por mais teimosos que sejam, farão com que a reunião mude repentinamente à medida que fizer meu pai mudar.”
“Sim.”
Shisui agarrou os ombros de Itachi.
“Se tudo correr bem, o zelo do clã por um golpe de estado enfraquecerá. Vou derrotar Fugaku-sama, e vou aumentar gradualmente os companheiros anti-guerra no clã para começar.”
“Não há nada que eu possa fazer?”
“Espere aqui até ao final da reunião.”
“Mas…”
“Eu com certeza vou conseguir.”
Shisui mostrou-lhe um sorriso forte.
“Virei aqui para te dizer o que se passou na reunião. Espere até então. A próxima vez nos encontrarmos, será quando o clã der um passo em direção à paz. Depois disso, vou precisar de seu suporte. Uma pessoa como você que transcende a habilidade do clã se tornará certamente importante mais tarde. Até então, seu papel é não morrer, não importa o que aconteça. Por esta razão, deixe amanhã para mim. Eu te imploro.”
Seu amigo baixou a cabeça profundamente.
“Lamento não poder ajudá-lo num momento importante como este.” Itachi disse, e abaixou a cabeça também.
O aperto das mãos do amigo em seus ombros tornou-se muito forte.
“Itachi … a partir de amanhã, nossa batalha vai começar.”
“Eu estava pronto para isso há muito tempo.”