Itachi Shinden: Livro da Noite Sombria - Seção 2
“Não é exagero dizer que vivo para esse garoto”, disse Kohinata Mukai, soprando fumaça de cigarro no ar, enquanto Itachi prendeu a respiração diante dele. Na mão que não segurava o cigarro, Mukai agarrou uma garrafa de saquê de prata.
Os três ninjas estavam olhando um para o outro, cercados por mais de dez ninjas Kirigakure esparramados no chão, inconscientes. Todos foram derrotados por Itachi e Shisui sozinhos.
“Renda-se em silêncio, Kohinata Mukai”, disse Shisui, ao lado de Itachi. As marcas em forma de vírgula do sharingan já apareceram em seus olhos. “O Hokage é indulgente com aqueles que se entregam. Ele provavelmente não vai te matar.”
Abaixando a cabeça para evitar aquele sharingan, Mukai deixou um sorriso irônico deslizar em seu rosto. “Shisui da Cintilação do corpo, quero dizer, você é um ninja conhecido. Mas ainda assim, sempre tive a impressão de que você só andava em lugares onde o sol bate. Ou … Ele parou de repente e bebeu da garrafa de prata. “… é que você ainda é apenas uma criança?”
Mukai abriu apenas o olho direito e zombou. Sua atitude condescendente forçou uma linha a se esculpir entre as sobrancelhas de Shisui. “Você sabe o que eu fiz. Portanto, você deve saber se tenho ou não permissão para me entregar. Um movimento do polegar de Mukai e cinzas caíram de seu cigarro. “Que eu pegaria para meus assassinos os dois prodígios do clã Uchiha, no auge de sua popularidade, é realmente a maior honra.”
Ele jogou o cigarro no cinzeiro portátil que tirou da bolsa e depois colocou a tampa na garrafa de prata, antes de guardá-la no bolso do colete. “Situação realmente séria aqui”, ele murmurou, seu chakra subitamente aumentando dramaticamente.
Seus Clones das Sombras haviam retornado. Quando o chakra de Mukai cresceu em volume, Itachi lançou seu próprio Shadow Clone, vigiando o Hospital de Konoha.
“Agora que ele sabe que o pai com quem estava conversando, há apenas um minuto era um clone das sombras, o meu filho provavelmente está com raiva”. Mukai olhou para os dois ninjas na frente dele enquanto coçava a cabeça. “Agora vou ter que dar algum tipo de desculpa quando chegar em casa”. Ele abaixou os quadris e se preparou com as palmas na altura do peito, da maneira particular do Punho Gentil.
“Por que um ninja tão bom quanto você é um espião?” Itachi cuspiu os sentimentos em seu coração.
“Quando você envelhece, as coisas acontecem. Você não consegue entender o que são essas coisas até conseguir alguns anos em você. Então, mesmo se eu lhe dissesse o porquê, você obteria apenas metade disso.”
“Se você morrer, o que acontece com seu filho no hospital?”
“Por causa das coisas que mencionei, não posso morrer aqui. Mesmo se vocês fossem me matar. Inúmeras linhas surgiram do olho esquerdo de Mukai ao seu redor.
“Byakugan!” Itachi gritou, mas Shisui já estava voando para trás para se distanciar de Mukai.
“Eu não posso pegar leve com você. Me perdoe.” A voz de Mukai chegou aos ouvidos de Itachi.
Ao mesmo tempo, a distância entre eles diminuiu. Com uma velocidade incrível, as palmas das mãos direita e esquerda voaram em direção à garganta de Itachi e ao plexo solar simultaneamente.
Quando a mão com espada de Mukai esfaqueou o estômago de Itachi, alcançando seu plexo solar, Mukai dobrou os dedos indicador e médio no corpo de Itachi.
“Hah!” Mukai soltou um suspiro que era um grito de guerra e sua mão de espada arrancou os intestinos de Itachi.
Instantaneamente, o Itachi parado ali com suas tripas arrancadas se transformou em um número esmagador de corvos, e dançou para cima. Em vez de tentar evitar que os bicos o atacassem, Mukai suportou com uma elegante virada de cabeça, mesmo que nada estivesse acontecendo.
Shisui estava rastejando atrás dele. “Estilo de fogo! Técnica de bola de fogo! ” Ele rapidamente fez os sinais, e uma bola de fogo grande o suficiente para engolir Mukai saiu de sua boca.
Mukai encarou a bola de chamas de frente, ainda de pé com a palma da mão direita estendida em frente ao rosto.
Ataque direto.
Não.
A bola de chamas se dividiu perfeitamente em duas na frente dele.
Não parecia que ele havia executado algum tipo de jutsu. E não era como se seu corpo estivesse envolto em algum tipo de chakra especial. Para Itachi, era como se a própria bola de chamas tivesse decidido se dividir sozinha na frente do homem.
“Punho Gentil corta o chakra inimigo. Usá-lo significa estar muito familiarizado com esse fluxo. Jutsu é a personificação do chakra. Se você pode ler o fluxo, não é tão difícil dividi-lo ”, explicou Mukai com um sorriso e correu em direção a Shisui.
O rosto de Shisui ficou sombrio. Mesmo que ele tivesse jutsus físicos acima da média, seu oponente era usuário do Punho Gentil, uma técnica muito além do nível de um jutsu físico. Não era à toa que Shisui parecia sombrio.
Itachi assistia de longe no alto enquanto a batalha se desenrolava.
Dentro do domínio da Terra do Fogo, cerca de três horas ao norte de Konohagakure, os três ninjas estavam lutando em uma pequena bacia cercada por montanhas levemente elevadas. Nem uma única folha de grama crescia nas montanhas rochosas, e havia muitos lugares para uma pessoa solitária se esconder. Itachi havia deslizado para trás de uma conveniente pedra e estava vigiando os outros dois enquanto eles lutavam.
Foi apenas seu Clone das Sombras contra Mukai. Itachi não havia se mudado deste lugar desde o início da luta.
O oponente era usuário do Punho Gentil. Era quase difícil demais dar o golpe fatal em combate corpo a corpo. Essa partida seria decidida por um único golpe de longa distância.
Sharingan era um jutsu visual. Os usuários colocam seu próprio chakra nos olhos e enredam os oponentes no jutsu. Em outras palavras, enquanto Itachi pudesse ver a luta, ele poderia prender seu inimigo no jutsu.
O encontro dos olhos não era algo que acontecia apenas inconscientemente. Sem esperar nenhum problema em particular, um inimigo deixaria o olhar correr pela cena. Desde que esse eixo óptico e o eixo óptico do usuário de jutsu estivessem alinhados, era possível criar uma situação na qual o olhar do inimigo se cruzasse com o do usuário de jutsu, sem que o inimigo estivesse ciente disso.
Itachi estava esperando por esse momento. E para esse fim, Shisui se atreveu a o enfrentar em um perigoso combate a curta distância, fazendo o possível para alinhar Mukai com o eixo óptico de Itachi.
Se Itachi pudesse ativar o jutsu visual do sharingan, eles poderiam fazer isso funcionar. Se eles conseguissem abrir uma pequena costura na mente de Mukai, Itachi poderia usar isso como ponto de apoio e gradualmente empurrar seu jutsu visual para invadir ainda mais. O problema era esse primeiro passo.
Além de sua vasta experiência, Mukai era usuário do byakugan, um kekkei genkai que permitia sentir visualmente o fluxo do chakra; naturalmente, ele sabia o que o sharingan era e o que poderia fazer. Itachi e Shisui adotaram essa estratégia para derrubar essas altas muralhas.
Mal escapando do impulso esquerdo de Mukai, Shisui jogou o tronco para trás. Dada a oportunidade perfeita, Mukai pressionou o mais jovem.
Shisui pulou para trás, como se fosse voar. Naquele instante, o rosto de Mukai estava virado para a rocha que Itachi estava escondido atrás. Mas seus eixos ópticos ainda não haviam se cruzado.
Mukai voltou o olhar para Shisui quando ele pousou, e então abruptamente desviou os olhos.
O sharingan havia sido ativado.
Naturalmente, o sharingan de Shisui era uma distração. O lugar em que Mukai virou o rosto estava na direção exata da rocha que se escondia Itachi.
O olhar de Itachi, sua mente concentrada em seu inimigo, e o olhar de Mukai, inconscientemente olhando Itachi, se cruzou.
Ou eles deveriam ter cruzado.
Quando estavam extremamente pertos, Mukai chutou repentinamente no chão e voou para cima. Um salto incrível. Quando ele pousou, chutou outra pedra e saltou para o céu novamente.
O esconderijo de Itachi havia sido descoberto.
No instante anterior, Mukai havia notado a presença de Itachi com o poder do byakugan. Ele provavelmente também entendeu naquele momento que o sharingan de Itachi havia sido ativado.
Talvez para confirmar seu próprio palpite, ou talvez atrair Itachi para a luta – de qualquer forma, Mukai estava pulando diretamente em direção à rocha onde Itachi estava escondido. Itachi não deixou de notar Shisui parado atrás dele, sorrindo, antes de seu amigo desaparecer.
Shisui apareceu em seguida em frente a Mukai.
“Tch!” Estalando sua língua, Mukai foi jogado de volta na parede de pedra, erguendo-se perpendicularmente, quando o chute de Shisui rasgou seu rosto. Seu crânio se abriu.
Ou assim Itachi pensou, diante de seus olhos um tronco lascado. “Clone das Sombras!” ele gritou.
“Certo …” Ele ouviu Mukai atrás dele.
Posição do punho suave.
“Oito trigramas e duas palmas.” Os calcanhares das palmas das mãos direita e esquerda bateram no estômago de Itachi em seguida.
“Oito trigramas e quatro palmas.” Antes que Itachi tivesse a chance de respirar, desta vez, quatro golpes bateram nele.
Oito Trigramas Oito Palmas. Como se estivesse zombando do cérebro de Itachi enquanto tentava contra-atacar, Mukai o atacou sem piedade com sucessivos ataques.
“aaaaah!” Itachi ouviu um grito do lado direito de Mukai. O ponto cego do byakugan.
No canto do campo de visão nebuloso de Itachi, Shisui lançou um chute voador.
“Shisui …” Itachi teve a liberdade de murmurar o nome de seu amigo, porque Mukai caiu em uma postura defensiva.
Não. A palavra “defensiva” era muito simples. Quando Mukai se esquivou do chute apenas inclinando a cabeça, ele segurou o pescoço de Shisui com a mão esquerda estendida e o segurou alto, erguendo o corpo robusto do jovem com um único braço.
Estrangulado assim, Shisui lutou freneticamente. Mas os cinco dedos afundados em sua garganta simplesmente não se abriram.
“Existe uma coisa chamada “treinamento” que você faz para superar seus pontos fracos. O primeiro passo no meu treinamento foi compensar o ponto cego do byakugan em um olho, com jutsu físico. Não subestime esse homem velho, pirralhos.”
“Mukai Kohinata…”, Inconscientemente, Itachi chamou o nome do poderoso inimigo diante dele. Seus pés também deram um passo à frente sem que ele percebesse.
“O quê? Você quer que eu o mate?”.
Era fácil entender por que ele pensaria isso. Vencido com força pelo Punho Gentil, o fluxo de chakra em seu corpo interrompido, que tipo de contra-ataque Itachi poderia ainda ter? Seguir em frente sem nenhum tipo de plano seria basicamente um ato de masoquismo.
No entanto, os pés de Itachi não paravam de se mover. Mesmo que ele não se lembrasse de dizer para eles fazerem isso, eles continuaram caminhando desajeitados em direção a Mukai. “Então eu vou tirar ele de sua miséria, conforme solicitado!”
“Ugh!”
A mão em volta da garganta de Shisui apertou ainda mais. Mukai ia esmagar o pomo de Adão.
“Pare!” Itachi gritou, e o sharingan em seus olhos brilhava.
“Não há como esse tipo óbvio de genjutsu funcionar comigo”, disse Mukai, virando seu rosto contra Itachi.
Diante dos olhos do homem estava o rosto do amigo de Itachi.
“Mangekyo sharingan”, Shisui murmurou. Os olhos de seu amigo, agora vermelho, assumiram uma forma diferente de qualquer outro sharingan que Itachi já havia visto.
Normalmente, o sharingan contém um pequeno ponto negro no centro do olho, e no círculo ao redor dele, há caudas de cobras em formas de tomoes. O poder difere dependendo do número de tomoes, mas o formato em si é comum a todo o clã.
Mas o de Shisui era diferente. Os tres tomoes foram ampliados e conectados, e o pequeno ponto preto no centro havia desaparecido, deixando uma cavidade carmesim. Se a proporção de vermelho para preto em um sharingan normal era de oito para dois, então os olhos de Shisui naquele momento pareciam ser uma luta de cinquenta e cinquenta pela supremacia.
Muito provavelmente, a interseção dos olhares de Shisui e Mukai durou menos de um milésimo de segundo.
Para um sharingan normal, o usuário não poderia ter certeza que capturaria seu oponente em um momento tão curto. Shisui não havia perdido aquele pequeno instante. Mukai tinha sido definitivamente preso no genjutsu.
“Mukai!” Shisui gritou, estupefato, a mão em volta de sua garganta liberando-o finalmente. Diante de seus olhos, Mukai caiu, um jato de sangue saindo de seu estômago.
Itachi olhou fixamente para o local.
Mukai havia cortado seu próprio estômago. No instante em que o sharingan de Shisui foi ativado, Mukai endureceu um pouco e puxou uma kunai do bolso para cortar uma cruz em sua própria barriga.
“Espere, Mukai!” Shisui gritou, agachando-se para embalar a cabeça do ninja.
“Sou espião de outra vila. Qualquer interferência no meu cérebro e um jutsu que me faz acabar com a minha própria vida é ativado. Você não pode me salvar. ” Mukai tossiu e o sangue jorrou de sua boca. “Eu-eu nunca vi alguém pego em um genjutsu com tão pouco tempo… O que diabos foi isso?” Shisui não respondeu.
” jutsu secreto dos Uchihas, hein?”
Shisui vacilou, e Itachi olhou para ele antes de se dirigir a Mukai. “Você tem algo que queira dizer?”
“Então, é aqui que estamos … eu fiz o que fiz sozinho. Minha esposa e filho não tiveram nada a ver …”
“Então, você está dizendo que o crime de traição foi seu, sozinho?”
“Totalmente egoísta, mas, bem …” Com uma mão trêmula, Mukai procurou algo no bolso.
Itachi afastou os dedos de Mukai e puxou o objeto que ele estava procurando. Ele pegou um cigarro do maço e o colocou entre os lábios do homem.
“i-isqueiro …”
Dessa vez, Shisui puxou o isqueiro do bolso de Mukai e segurou a chama até acender o cigarro.
Mukai deu uma longa tragada, deixando a fumaça fluir para o fundo de seus pulmões, antes de exalar a fumaça como se saboreasse o sabor.
“É assim que um ninja morre, sabe? Estarei esperando por você por lá … A mão de Mukai caiu, o cigarro ainda entre os dedos, e ele parou de se mover.
“Acabou”, disse Shisui, sua voz tremendo de exaustão.
Itachi assentiu. “Esse sharingan …”
“Você não vai contar para os homens da vila?” Shisui murmurou, ainda encarando Mukai.
“Sim.”
“Mangekyo sharingan”, disse Shisui, e seus olhos mostraram mais uma vez o padrão estranho. “Quando chegar a hora, eu contarei a você – apenas você – tudo.”
Itachi sentiu uma atração irresistível pelo poder desconhecido escondido em seu amigo.